Molho de Mostarda e Mel para Saladas

Começar a semana com comidinhas leves é uma ótima forma de aliviar os estragos causados no fim-de-semana, ao menos a consciência fica um pouco mais leve né?

Semana passada recebi queridas amigas para um jantarzinho no meio da semana e quando estava quase tudo pronto,  finalizando as entradinhas, me dei conta que tinha esquecido de montar uma saladinha. Juntei um pouco de alface, tomate, fiz uma gracinha para servi-las mais bonitinhas, mas ainda faltava algo... o molho!

Juntei três ingredientes que são a base de um molho que eu adorava comer num restaurante vegetariano nos EUA (pasmem, eu AMAVA almoçar num buffet de salada), o Honey Mustard é um molho delicioso que combina muito bem o picante da mostarda com o adocicado do mel.

Nas receitas mais tradicionais é usada a mostarda Dijon, como eu só tinha em casa um vidro de Mostarda tipo L'ancienne, fui com esta mesmo. Para quem não conhece, é uma mostarda em que as sementes permanecem em grãos, dando textura e aparência ao prato, sem ter um sabor tão forte.


Molho de Mostarda e Mel

Você vai precisar de:

3 colheres de sopa cheias de Maionese
1 colher de sopa de Mostarda 
1 colher de sobremesa de mel
1 colher de sobremesa de Vinagre de vinho branco
2 colheres de sopa de Azeite de Oliva

Preparo:

1. Misture todos os ingredientes em um potinho, deixando o azeite por último. Experimente para ver se ficou com o sabor desejado e acerte os temperos. Para saladas, deixe um pouco mais líquido, e se for servir com petiscos, deixe-o mais encorpado.



3 comentários:

  1. Ótima dica! Adoro esses molhinhos adociados :)
    Beijão Queila

    ResponderExcluir
  2. Amei este blog!
    Gostaria, se possível, de uma orientação sobre culinária francesa, em especial da região de Aquitaine, para uma apresentação no meu curso da Aliança Francesa.
    Ficarei bastante grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Célia...

      Não somos estudantes de gastronomia, apenas pessoas que adoram se aventurar com as panelas. Desculpe, mas infelizmente não terei como lhe ajudar de forma tão específica para o seu curso!

      Beijinhos

      Excluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.