Batata Assada com Recheio de Bacon e Provolone


Hum que delícia comer batata assada... saudades de quando era adolescente e comia no Batatas e Poemas... Bom, aqui em casa continuamos amando batata assada, estava no supermercado e umas mega batatas olharam para mim... não resisti. Confesso... fui obrigada a ceder ao desejo incontrolável de leva-las para casa. Claro que junto com elas vieram, outras coisinhas deliciosas. Bom foi uma janta com gostinho de passado.

Depois de chegar em casa entrei em um dilema: leva uma hora e meia mais ou menos para as batatas assarem em forno convencional  e eu não queria esperar tanto para comer as delícias. Tive uma idéia meio maluca e pensei "se dá para assar abobora moranga no microondas, tem que dar certo com batatas"... Peguei um saco de pão e coloquei os coitadinhos para escanteio e mandei ver. Deu super certo, elas ficaram bem assadinhas, não desmancharam, ficou perfeito... esta até me dando vontade de comer novamente rs rs rs...

Na verdade estou postando essa receita mais para dividir uma forma rápida de assar batatas porque o recheio vai depender de você, o meu ficou uma delícia, mas dá para usar carne moída, filé, somente queijo, manteiga, tomate seco, etc...

Aproveitem para fazer uma jantinha romântica que vai super bem nesse friozinho...


Batata Assada com Recheio de Bacon e Provolone
Serve 4 pessoas

Você vai precisar de:

4 Batatas grandes
200 gr de Bacon picado
2 copos de Requeijão
2 colheres de Creme de Leite
300 gr de Provolone ralado
4 colher de sobremesa de Manteiga
Pimenta preta moída 
1 saco de papel de pão

Preparo: 

1. Lave bem as batatas, seque e com um garfo faça furos em toda a batata.

2. Coloque a batata dentro do saco de papel, eu assei duas por vez, logo acondicionei duas batatas no saco uma afastada da outra.
3. Leve o saco ao microondas, asse por 9 minutos em potencia máxima, esse tempo pode variar dependendo do forno, o meu não é dos mais fortes, mas 9 minutos foram suficientes.  Vire e asse o outro lado por mais 9 minutos. Coloque as outras duas batatas usando o mesmo procedimento, 9 minutos para cada lado, eu consegui usar o mesmo saco, talvez você possa precisar de outro pois o papel gruda na casca da batata, tem que retirar com muito cuidado para não rasgar.
4 .Com uma colher você vai cavar um circulo na batata para colocar o recheio, essa sobra de batata você pode utilizar, eu misturei uma colher de margarina com uma pitada de sal e servi em uma tigela como acompanhamento. Cuidado para não retirar muito e deixar a batata vazia, ao mesmo tempo não pode deixar de mais ou não cabe recheio. Espalhe uma colher de margarina, coloque uma pitada de pimenta e reserve.

5. Frite o bacon na própria gordura, quando estiver no ponto de sua preferência, coloque em fogo baixo e adicione o requeijão, deixe aquecer e adicione o creme de leite e o queijo provolone, reserve um pouco do queijo para polvilhar as batatas, misture bem e desligue.
6. Coloque o recheio nas batatas cavadas anteriormente, polvilhe com o queijo reservado.

7. Em um refratário leve as batatas ao forno pré-aquecido para gratinar. Sirva quente.

7 comentários:

  1. Humm.... essa receita eu vou querer fazer, adoro batatas!!!!
    Bjs
    http://batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aaahh que delícia! Água na boca, adoro batata assada! Adoro mais ainda com recheio de strogonoff hehehe
    Também costumo fazer as minhas no microondas ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. aaaf! Como é pode deixar agente com água na boca assim :) Parece delicioso!
    Um beijo, Queila

    ResponderExcluir
  4. Meninas é delicioso... a batata 18 minutinho no microondas fica no ponto certinho... fiquei com tanta vontade que acabei fazendo hj... enquanto os meninos faziam aula de violão fui na cozinha e em meia horinha... prontinho... todo mundo feliz... beijocas

    ResponderExcluir
  5. Que batata maravilhosa é essa?
    Você mata a agente desse jeito...rs
    Bjs

    www.comerrezando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. saco de papael ?
    fiquei em duvida...

    ou plastico ?
    irei fazer sabado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      É saco de papel mesmo, daqueles pardos que as padarias colocam o pão sabe?

      Excluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.