Creme de Batata e Frango


Esta receita eu já havia publicado há muito tempo, há exatos 5 anos! É uma sopa muito gostosa e que agrada muita gente. Na minha família, é uma das preferidas e é bem simples de preparar.

Acho que o mais gostoso desta sopa, é que ela é um creme com pedacinhos de frango. É muito reconfortante e com um sabor suave.

Sempre que eu penso em preparar uma sopa, esta é a minha primeira opção. Então quando eu preparei esta semana um mini buffet de sopas ela tinha que estar presente, e todos a adoraram.








Tempo de Preparo: 1 hora
Serve: 4 pessoas
Utensílios: Panela, liquidificador, processador ou mixer

Você vai precisar de:

6 Batatas
2 Cenouras
1/2 Cebola picada
1 kg de Peito de Frango
100 gr de nata
Sal e Pimenta
Tempero verde
Queijo Parmesão ralado


Preparo:
1. Corte as batatas e cenouras em pedaços grandes, pois desta maneira fica mais fácil depois. Faça o mesmo com o frango, cortando-o em pedaços.

2. Refogue a cebola em uma panela grande e em seguida acrescente o frango, sem dourar. Cubra com água quente e deixar cozinhar por uns 15 minutos. Acrescente as batatas e as cenouras e se for necessário coloque mais um pouco de água.

3. Quando as batatas estiverem cozidas, desligue o fogo. Separe as batatas com um pouco do caldo e bata no liquidificador até obter um creme, não muito espesso nem muito líquido, queremos aqui uma textura cremosa e suave. Pique as cenouras em cubinhos e desfie o frango. Volte tudo para a panela, tempere com sal e pimenta a gosto e junte a nata (ou creme de leite).

4. Sirva com tempero verde picado, queijo parmesão e torradinhas.

7 comentários:

  1. Sopa, não obrigado!!
    Nesta categoria não vai ter o Selo do Degustador!!

    ResponderExcluir
  2. Pati, ficou incrível a sopa. Obrigada por disponibilizar receitas tão simples e deliciosas!

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa sopa, ficou uma delicia! Obrigada por partilhar. Encontrei também esta:http://www.tudoreceitas.com/receita-de-caldo-de-frango-com-batata-4171.html, que me pareceu bastante boa.

    ResponderExcluir
  4. Fiz com carne moída, cozinhando a cenoura junto a carne. Ficou maravilhosa!

    ResponderExcluir
  5. Gostei dessa receita, bem diferente essa sopa parece muito boa, já anotei para fazer.

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.