Esse franguinho eu fiz ontem mesmo, e ficou tão gostoso que eu vim logo aqui contar para vocês. É mais uma daquelas receitas super fáceis de fazer, não suja nenhuma panela e de quebra você ainda tem uma refeição completa e light! Sim, essa delicinha tem apenas 300 calorias por porção e tem quase nada de gordura.
Eu usei sobrecoxa sem pele e sem osso e tirei todo o excesso de gordura, porque o marido não gosta de comer peito de frango assado. Esta semana fomos na nutricionista e ela disse que sobrecoxa assada estava liberada. Mas se quiser reduzir ainda mais as calorias, troque a sobrecoxa por filés de peito de frango.
E gente, uma coisa muito importante: eu não quero e não vou passar nenhuma dieta. Não tenho conhecimento sobre o assunto e é algo que eu acredito que deva ser feito com muita responsabilidade. No máximo eu vou compartilhar com vocês as receitas que deram certo e informações que venho aprendendo no dia-a-dia. Inclusive se alguém tiver alguma sugestão ou correção a fazer, fique a vontade em deixar um comentário.
O marido foi na nutricionista porque seus exames não estavam muito legais, e claro, porque também quer perder peso. E eu vou na carona dele kkk... A ideia é fazer uma reeducação alimentar, nada de dieta maluca. Por isso agora estou procurando saber mais sobre os alimentos que consumimos e porque eles são necessários (ou não) em nossa dieta.
Pesquisando com meu amigo google, descobri que... A carne de frango é uma excelente fonte de proteína magra. A batata é um carboidrato rico em fósforo e iodo, substância importante para o funcionamento da nossa tireoide, e consequentemente, para o controle hormonal e emagrecimento. As substâncias presentes no alho ajudam a reduzir o colesterol, a circulação sanguínea e também é anticoagulante. A Cebola é antioxidante, digestiva, ajuda na circulação sanguínea e na regulação da pressão. A mostarda é ótima para incrementar e dar mais sabor aos pratos, tem poucas calorias, é rica em vitaminas com poder antioxidante e uma boa fonte de cálcio e ferro. O mel possui propriedades anti-inflamatórias (ajuda na cicatrização), antibacterianas (auxilia em doenças respiratórias), é rico em antioxidantes que podem nos proteger de doenças como o câncer, tem função calmante e ainda é rico em minerais e vitaminas C e do complexo B. Ufa... mas não saia por aí se entupindo de mel, porque ele também é rico em carboidratos e glicose.
Então, além de gostoso, light e muito fácil de fazer, esta receita é um prato completo. Você pode acrescentar uma saladinha e até um arroz, se não estiver na dieta!
Frango Assado na Mostarda
Rende 4 porções
Você vai precisar de:
1 kg de Sobrecoxa sem pele e sem osso
2 Batatas
1 Cebola Grande
5 dentes de Alho ralado
1 colher de sopa de Azeite
1 colher de sopa de Mel
2 colheres de sopa de Mostarda Dijon
Sal e Pimenta
Preparo:
1. Retire o excesso de gordura das sobrecoxas e reserve. Corte a cebola em pedaços grandes e a batata em rodelas largas - descasque se preferir. Coloque todos os ingredientes em uma tigela grande ou num saco de alimentos e mexa bem para que tudo fique bem temperado. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 220º por cerca de 1 hora. Retire o papel e aumente a temperatura para 250º, até dourar.
Menina, esta tua receita foi a escolhida para o almoço de hoje. Que delícia, hein? Mudei um pouquinho, bem de leve. Optei por deixar o frango marinando desde ontem com um pouquinho de sal, mostarda e cebola. Acrescentei também uma batata. Elas ficam com um sabor espetacular né? Servi com um arroz branco e saladinha de folhas. Prato delícia e leve! Obrigada por compartilhar. Quando tiver mais receitinha "saudável" não deixe de dividir. ;)
ResponderExcluirUm beijo! E mais uma vez obrigada!
Graziela Da Correggio
Excelentes dicas!
ResponderExcluirEsse frango assado parece ser de arrasar.
Obrigado pela receita!
Abração!
receita dedicada e saudável e, de fácil preparação. Abrigado
ResponderExcluir