Frango Grelhado com Tomates Assados

Na outra semana , todos lá em casa se passaram - e muito - na comilança. De encontros de amigos com muitas delícias gordinhas á um costelaço na minha casa. Por isso, essa semana só podia ter comidinhas leves aqui em casa. Liguei para casa para saber da janta e me pediram que fosse um franguinho grelhado. Resolví atender ao pedido, meio contrariada, porque frango grelhado sempre me lembra algo seco e esturricado.

Mas já que seria esse o cardápio, tinha que ser muito temperado. Encontrei limão e tomilho na geladeira para o frango, estava com desejo de azeite de manjericão e tomates assados (estou adorando isso). 

Resultado: o prato ficou delicioso! Mesmo sendo um prato leve, ficou extremamente saboroso com os temperos do frango, que por causa da marinada ficou bem suculento.

Quer experimentar? Anote aí!

Frango Grelhado com Tomates Assados
Serve 3 pessoas

Você vai precisar de:

500 gr de Filé de Frango
2 dentes de alho
Raspas de 1 Limão
1 xícara de vinho branco seco
1 colher de sopa de Manteiga
1/2 colher de sopa de Açúcar
Tomilho
Sal

Para os Tomates:

3 Tomates
3 dentes de alho
Azeite de Manjericão (receita aqui)
6 Torradas
Sal

Preparo:

1. Faça uma marinada com o alho, o sal, metade do vinho, as raspas do limão e folhas de tomilho a gosto. Deixe o frango marinando por pelo menos 1 hora.


2. Tire a "tampinha" dos tomates e corte-os ao meio. Com a ajuda de uma colher, retire as sementes. 

3. Tempere os tomates com sal, alho ralado e um pouco do azeite de manjericão. Leve ao forno pré aquecido para assar, por cerca de 15 minutos.

4. Leve as torradas para o liquidificador e faça uma farofa grossa. Misture 3 colheres de sopa de azeite de manjericão e reserve. Passados os primeiros 15 minutos, retire os tomates do forno e coloque esta farofa por cima deles. Volte ao forno por mais 5 minutos, aproximadamente.

5. Grelhe os filés de frango no grill ou em uma panela com um fio de azeite e reserve. Quando estiverem todos os filés grelhados, coloque a manteiga e o açúcar e raspe o fundo que se formou na panela. Junte o vinho e volte os filés para a panela. 



Sirva os filés, com os tomates e uma salada verde. Um prato leve, saudável e delicioso!



3 comentários:

  1. Eu raramente faço tomates assados, eles ficam uma delícia não é? E assim com manjericão então! Preciso me lembrar que eles existem!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Èu também não fazia, na verdade detesto tomates com sementes, por isso sempre evitava comê-los inteiros. Mas depois que experimentei eles assados, (sem sementes, claro), me apaixonei!
    E logo vem mais receitas de tomates assados e recheados!

    ResponderExcluir
  3. um tomatinho assado deve ficar ótimo. Receita anotada. Vou fazer com o azeite de manjericão.

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.