Azeite de Manjericão

Quer algo diferente para incrementar um grelhado, um sanduíche ou até mesmo uma massinha? Faça um azeite aromatizado de manjericão. 

O manjericão, além de muito gostoso, é anti-séptico, antidepressivo, calmante e ainda ajuda quando estamos gripados.

Desde que conhecí esta erva, morri de amores. O manjericão combina com muitos outros ingredientes, traz frescor e deixa a sua receita com um aroma irresistível.

Este azeite eu fiz para acompanhar um franguinho grelhado, que eu acho bem sem graça, mas que com este azeite ficou muito gostoso.

Use-o em saladas, grelhados, sanduíches...



Azeite de Manjericão

Você vai precisar de:

1/2 xícara de manjericão (bem apertadinho)
3/4 de xícara de azeite

Preparo:


1. Separe as somente as folhas e higienize o manjericão colocando em água fervente por alguns instantes. É coisa rápida, somente para manter a cor verde vibrante da erva.Em seguida coloque o manjericão em água gelada, com gelo, para dar choque térmico e interromper o cozimento.



2. Escorra bem as folhas e seque com a ajuda de folhas de papel-toalha.  Bata as folhas do manjericão com o azeite no liquidificador e depois passe o azeite por uma peneira.

3. Guarde o azeite em um vidro esterelizado.


2 comentários:

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.