Chef Convidado: Brigadeiro de Microondas

Hoje o chef convidado é uma pessoa muito especial.

Sei que sou super suspeita para falar dele, mas meu noivo realmente é uma pessoa maravilhosa, e sem exageros, é a melhor pessoa que eu já conhecí...

Porém, ninguém é perfeito... e com tantas qualidades e virtudes que o meu lindo tem, os dotes culinários definitivamente não são o seu forte. Seu cardápio é extremamente restrito, sendo resumindo a arroz com ovo e  a este delicioso Brigadeiro de Microondas

O Pedro é daquele tipo de pessoa que economiza na refeição pensando na sobremesa... e quando não tem nenhuma barrinha de chocolate em casa, ou algum docinho da mamis, esse Brigadeiro de Microondas resolve.


Neste fim de semana fizemos uma jantinha para um casal de amigos e amigas sobremesa esta foi a sobremesa escolhida, coloquei em potinhos e por cima uns granuladinhos de chocolate belga. Ficou uma delícia!


Brigadeiro de Microondas 
Serve 4 pessoas


Você vai precisar de:

1 lata de Leite Condensado
1 colher de sopa de Margarina
3 colheres de sopa de Nescau

Preparo:

1. Coloque todos os ingredientes em um refratário alto que possa ir ao microondas e misture bem. 

2. Leve ao microondas por 2 minutos, de olho pra ver se não vai transbordar, se for o caso desligue antes. Retire do microondas e mexa. Repita esse processo mais duas vezes, e mexa bastante na última vez, antes de voltar por mais um minuto ao microondas. No total, são 7 minutos no microondas, mas pode variar. Cuidado para não queimar a mão com o vapor, pois estará muito quente. Mexa vigorosamente para não criar grumos.


3. Deixe esfriar um pouco antes de servir!



16 comentários:

  1. Pedro meu primo mais que amado... esse brigadeiro compensa as tuas duas mãos esquerdas com as panelas... nunca nos preocupamos com a sobremesa... pq vc é o rei do chocolate no microondas... seu "prato" é perfeito e você é o máximo... Beijocas dos teus fãs chocólatras aqui de casa...

    ResponderExcluir
  2. Huuuum
    Ótima dica de sobremesa!

    Meu nome é Alexandre, sou redator e fotógrafo do Selo Reserva, novo site voltado para o mercado de enogastronomia. Estamos nos preparando para lançar a versão Beta e acredito que você gostará do conceito. Neste primeiro momento disponibilizamos uma página virtual de apresentação: http://www.seloreserva.com.br/

    Se puder, não deixe de acompanhar nossas atualizações na rede social - facebook.com/seloreserva

    Vamos manter contatos,
    Att.
    Alexandre Sobral R. Horta
    alexandre.horta@seloreserva.com.br

    ResponderExcluir
  3. Conheci seu site hoje e estou adorando tudo!
    Bem a calhar veio essa receita de brigadeiro de microondas, os meus nunca dão certo. Precisa diminuir a potência do microondas? Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você está gostando do Blog, obrigada Du Ignacio!

      Nós realmente adoramos este brigadeira, que muitas vezes é a sobremesa das nossas jantinhas. Nós nunca alteramos a potência do microondas, mas isso varia de cada aparelho. Se você acha que o seu micro é muito potente, reduza um pouco (tem aparelho que a potência é de 10 a 100, outros variam apenas entre baixa - média - alta).

      Para teres uma ideia se o seu micro é muito potente, verifique em quanto tempo um pacote de pipocas fica pronto nele, e veja se está de acordo com o tempo indicado na embalagem. Se ficou pronto antes do tempo, ele é mais potente!

      Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Ajudou sim! :) Muito obrigada! PS: A jantinha hoje será toda inspirada no Confraria :D

      Excluir
    3. Ajudou sim! :) Muito obrigada! PS: A jantinha hoje será toda inspirada no Confraria :D

      Excluir
    4. Que bom!! Depois me conta como ficou? E se puder, mada fotinhos também!!

      Ontem mesmo comemos esse brigadeiro de sobremesa!

      Beijos

      Excluir
    5. Poxa! Não bati fotos! Fiz aquela bruscheta com tomate, gorgonzola e manjericão, ficou uma delícia! E o brigadeiro ficou perfeito!! Muito fácil de fazer, não sei o que eu fazia de errado! Nas próximas tiro fotos e mando! Beijos, boa semana!

      Excluir
    6. Poxa! Não bati fotos! Fiz aquela bruscheta com tomate, gorgonzola e manjericão, ficou uma delícia! E o brigadeiro ficou perfeito!! Muito fácil de fazer, não sei o que eu fazia de errado! Nas próximas tiro fotos e mando! Beijos, boa semana!

      Excluir
    7. Meu Deus! Quase ia esquecendo, fiz o brownie (aquele das amigas) também! Ficou absurdamente delicioso! :D Todo mundo aprovou tudo lá em casa!

      Excluir
    8. Que delícia Du Ignacio! Que bom que você testou e aprovou nossas receitinhas! Adoramos receber esse feedback!

      Beijos

      Excluir
  4. Acabei de testar a receita... maravilhosa! Ponto perfeito, prática e sem sujeira e o melhor D-E-L-I-C-I-O-S-A!
    Aprovadíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dica, não troque a margarina por manteiga... eu troquei e o brigadeiro ficou puxa-puxa. Saboroso... mas sem a textura delicada.

      Excluir
  5. Fica uma delícia mesmo né Tereza!? E o melhor é que não precisa ficar mexendo a panela.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a receita! Vou testar aqui em casa!

    ResponderExcluir
  7. Simples e prático esse brigadeiro. Parece até uma receita de cocada de microondas que vi há pouco tempo.

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.