Biscoitinhos de Nutella

Quando coloquei os olhos nesses biscoitinhos eu não resisti e convidei uma querida amiga para dividir a receita aqui no blog. Para a minha surpresa, a receita é muito simples! São apenas TRÊS ingredientes!


Eu ainda não tive a oportunidade de testar esta receita, mas estou louca para experimentar. Só imagino que delícia não deve ficar... afinal, nutella é bom demais da conta né!

Além disso, fica a dica da Pri, que fez esses lindos biscoitinhos para servir num Chá de Bebê, um charme não é mesmo?


E quem fizer vem correndo me contar como ficaram tá!





Biscoitinhos de Nutella


Você vai precisar de:

1 Ovo
1 1/2 xícara de Farinha de Trigo
3 colheres de sopa (generosas) de Nutella


Preparo:

1. Misture todos os ingredientes com uma colher em uma tigela. Depois, com as mãos, misture até que fique uma massa homogênea e desgrude das mãos.


2. Pré aqueça o forno.


3. Você pode fazer os biscoitos enrolando em bolinhas e dando uma leve achatadinha com o dedo. Se for usar cortadores, abra a massa com as mãos mesmo, sem deixar muito fina, e corte com o cortador que preferir. Asse em formas cobertas com papel manteiga, por cerca de 10 minutos em forno médio (se forem feitos em bolinhas, o tempo pode ser maior, de 15 a 20 minutos). Fique de olho para não passar do ponto.


Os biscoitos ficam bem crocantes e deliciosos, mas se sobrarem para o dia seguinte, devem ser conservados em um recipiente bem fechadinho.


A Pri comprou o cortador dela (lindo) em uma lojinha no vão central do Mercado Público de Florianópolis (acho que foi na Espinosa), e custou apenas R$ 3,00. Tem diversos modelos.




Um comentário:

  1. Adorei os biscoitinhos, ja estou seguindo o blog de vocês, adorei.
    quando tiver um tempo que pelo jeito ta meio dificil..rsrs...dá uma passada na minha cozinha, tá??
    Bjs
    Ana Claudia
    www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.