Envoltine de Linguado ao Forno

Faz tempo que eu não entro na cozinha para fazer uma comidinha gostosa, preparar uma janta para a família, nem um bolinho, nem nada...

Além disso, entrei no projeto Vestido de Casamento (risos)... nada muito sério, mas entrei na academia e estou tentando me comportar na alimentação.

Em compensação, tenho várias receitas para postar. Bastante coisa gostosa que eu quero dividir com vocês, que eu vou tentar fazer aos poucos. 

Este prato é de um restaurante bastante conceituado daqui de Florianópolis, mas que eu ainda não conheço, o Porto do Contrato. A receita é daquele livro Segredos dos Chefs, que eu já comentei aqui, quando fiz um delicioso Salmão ao molho de Shiitake.

Eu adorei o resultado desta receita. Eu simplesmente amo linguado, mas é um peixe que quando assado fica meio sem graça. Mas esse molho ficou um espetáculo, fez toda a diferença e você tem que provar! 

Não é uma receita light, mas é bem mais saudável, já que o peixe é assado. Anote a receita e se delicie!


Envoltine de Linguado ao Forno
Serve 2 pessoas 

Receita Livro O Segredo dos Chefs
Restaurante: Porto do Contrato


Você vai precisar de:

500 gr de Filé de Linguado
4 Camarões médios limpos
1 Cenoura média
1 talo de Alho Poró
2 colheres de sopa de Creme de Leite
30 gr de Manteiga
30 gr de Farinha de Trigo
100 ml de Leite
50 ml de Caldo de Camarões (usei de legumes)
Sal e Pimenta do Reino
Palitos de dente

Preparo:

1. Tempere os filés com sal e pimenta. Sobre cada filé, coloque o recheio: um camarão, uma tirinha de alho poró e uma de cenoura. Enrole e feche com palitos para segurar. Leve ao forno  pré-aquecido, em forma untada, por cerca de 20 minutos.


2. Para o molho: faça um molho béchamel derretendo a manteiga e em seguida acrescentando a farinha de trigo, fazendo um pirão (um roux). Aos poucos e mexendo sempre, acrescente o leite até formar o molho branco.

3. Doure 3 colheres de sopa de alho poró picado, junte duas colheres de sopa de cenoura ralada e 50 ml de caldo de camarão reduzido (usei de legumes). Misture este refogado ao molho béchamel e incorpore o creme de leite, até que fique bem encorpado.

4. Sirva o peixe em uma travessa sobre o molho.



acom arroz, batata sauté e salada mista.Rod. Baldicero Filomeno, 5544 - Ribeirão da Ilha - Florianópolis - SCFone: (48) 3337-1026

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.