Tomatinhos Assados

No dia em que eu fiz o Risotto de Shiitake e Queijo Brie, preparei também estes tomatinhos assados para comer de entradinha com uns pãezinhos. É uma entradinha super prática e simples de preparar, e ficou uma delícia.

O que sobrou virou recheio de sanduíche que levei de lanche para o trabalho no dia seguinte, e o cheiro delicioso ao aquecer deixou meus colegas com água na boca!!

Eu não gosto de comer tomates crus, principalmente por causa das sementes. Mas adoro tomates assados, e gostei bastante do sabor deste tipo que usei, o sweet grape, que realmente é bem adocicado e juntamente com o salgado do queijo gorgonzola deu uma combinação deliciosa de sabores. 

Vale a pena experimentar, e é também uma ótima dica para deixar pronto na geladeira e aquecer quando der vontade de comer!



Tomatinhos Assados
Serve 4 pessoas


Você vai precisar de:

1 bandeja de Tomatinhos (usei o tipo uva, mas pode ser o cereja também)
1 colher de sopa de Queijo Gorgonzola
Azeite de Oliva
Sal e Pimenta do Reino

Preparo:

1. Parta os tomatinhos ao meio (eu retirei inclusive as sementes com a ajuda de uma colher de café, simplesmente porque eu não gosto de mastigar as sementes). 

2. Unte com azeite um refratário e acomode ali os tomatinhos. Regue com uma quantidade generosa de azeite, tempere com pimenta do reino e salpique o queijo gorgonzola em pedacinhos.


3. Leve para assar em forno médio, por cerca de 20 minutos, ou até que os tomates estejam  bem murchinhos. Experimente e acerte o sal, se necessário.

Sirva morno com pães e torradinhas. 



2 comentários:

  1. Oi Pati,
    Adoro essas entradinhas leves e saborosas.Essa eu já vou levar para fazer.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Pati eu fiz e adoreii! Super aprovada pelo maridão tb!
    Beijos, Luciana

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.