Molho Caesar para uma salada perfeita


O carnaval para muitas pessoas é só folia e festas regada a muita bebida alcoólica  Para outras, são benditos dias de folga para descansar e renovar as energias. Por isso dizem que o ano começa sempre depois do carnaval no Brasil...

Durante muitos anos eu fazia parte do primeiro grupo, e pulava carnaval todos os dias. MAs nos últimos anos fico feliz em aproveitar a folga e ficar em casa curtindo a família e descansando muito! Este ano saímos uma única noite, e acho que não tenho mais idade para isso... me dá uma preguiça!

Mas, além de engordar a estatística do grupo dos que ficam em casa, a gente acaba engordando uns quilinhos também. Afinal, quem consegue fechar a boca com tantas tentações na casa dos pais?

Por isso, agora que acabaram todas as festas também esgotaram-se todas as desculpas de se adiar uma dieta. Eu não gosto de dizer que estou de dieta, porque eu só como o que eu realmente gosto e tenho vontade , mas sei que tenho que me controlar.  

O que eu faço agora é trocar refeições por saladas. E por isso tive que aprender a gostar de algumas saladinhas. Como eu cresci sendo uma pessoa bem enjoada para saladas, aos poucos fui aprendendo a combinar ingredientes que eu gosto e montar saladas apetitosas.

A minha preferida de todas é a Caesar Salada. É puro amor! Sem exageros. E o melhor, o marido também ama! Passamos 20 dias comendo esta salada, ora como entrada, ora como prato principal, durante a nossa lua de mel. Salada nos EUA é o há! 

O problema era achar o molhinho delicioso que nos agradasse, até que cheguei neste, que ficou ótimo! Ainda tenho algumas outras receitas para testar, e sempre que encontrar uma boa, vou mostrando aqui. Este não leva as anchovas, que são típicas deste molho, mas porque nós preferimos assim.

O segredo para uma Caesar Salad bem gostosa é usar folhas de alface bem frescas, croutons caseiros e lascas de queijo parmesão. Se ficar alguns minutos pronta na geladeira antes de servir, melhor ainda, pois as folhas absorvem bem o sabor do molho - esta dica aprendi com o queridíssimo Claude Troisgros.

Este molho pode ser mantido em geladeira por até uma semana. E você pode usar com qualquer salada que preferir, fica uma delícia!


Molho Caesar
Serve 4 pessoas


Você vai precisar de:

1/2 xícara de Maionese
1 colher de sopa de Iogurte Natural
1 colher de sopa de Creme de Leite
2 colheres de sopa de Água
2 colheres de sopa de Leite
1 colher de sopa de Azeite
1 1/2 colher de sopa de Suco de Limão
1 dente de Alho Grande
1/4 de xícara de Queijo Parmesão ralado

Salada:
200 gr de Alface Americana 
1 xícara de Croutons
Queijo Parmesão ou Grana Padano ralado na hora

Preparo:

1. Para fazer o molho, coloque todos os ingredientes no processador ou no liquidificador, e bata até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Coloque em um pote e leve à geladeira. 

2. Rasgue as folhas de alface com as mãos e tempere com aproximadamente 4 colheres de sopa de molho caesar. Misture e coloque por cima o queijo ralado e os croutons





14 comentários:

  1. esta é sem duvidas a melhor receita desse molho....faço sempre ....adoroooo

    ResponderExcluir
  2. Esta é sem dúvida a melhor receita desse molho...faço sempre...adoroooo

    ResponderExcluir
  3. Dura quanto tempo na geladeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai iogurte natural, eu recomendo usar em até 2 dias. Sempre fiz e usei tudo no mesmo dia, então não sei lhe dizer com precisão o tempo que dura.

      Excluir
  4. Já fiz várias vezes e todo mundo pede a receita! Diliça!

    ResponderExcluir
  5. Gente...façam, é uma delícia e chique kkkk

    ResponderExcluir
  6. Adoro salada César.vou fazer .Ainda frito uns pedacinhos de.baycon.

    ResponderExcluir
  7. Delicioso! Eu fazia sem leite, a água e o queijo parmezon.
    Agora, deliciosamente com elogios.
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.