Pavlova de Nutella com Frutas Vermelhas


Deixei para a última postagem do Especial de Dia das Mães a "cereja do bolo", que neste caso seriam as frutas vermelhas!

Sempre que eu via fotos e receitas de Pavlova eu nunca me animava, já que nunca fui muito fã de suspiros e tals. Mas passei a considerar com muito carinho esta sobremesa quando experimentei pela primeira vez o Suspiro de Nutella (muito amor por esse suspiro!).

Resolvi experimentar e o resultado foi uma sobremesa linda, fina, deliciosa, prática e muito, mas muito perfeita para ocasiões especiais. Tudo de bom né? 

A Pavlova teve origem nos países da Oceania - Austrália e Nova Zelândia, após a visita da bailarina Russa Anna Pavlova. Com a base crocante por fora e macia por dentro e o drescor da cobertura de chantilly, logo esta sobremesa ficou conhecida no mundo todo.

O melhor é que você pode deixar as bases de suspiro prontas na véspera, bater o chantilly algumas horas antes e deixá-lo na geladeira até a hora de montar e servir. Deve ser montado quando for servir, se não perde quase todo o crocante delicioso do suspiro.

Bom, espero que vocês tenham um delicioso Dia das Mães e que todos possam estar pertinho de suas mamães. Na minha família, é comum reunir bastante gente nesse dia, e este ano parece que será assim! Depois eu conto aqui pra vocês o que saiu de bom.

Para mais sugestões de receitas, procure no menu Dia de Festa ou Cardápio. No primeiro você encontrará sugestões para ocasiões especiais, no segundo você encontra todas as receitas separadas por categorias.


Feliz Dia das Mães!!!



Pavlova de Nutella com Frutas vermelhas
Serve 6 pessoas

Você vai precisar de:

1 xícara de Claras em temperatura ambiente (cerca de 6 claras)
2 xícaras de Açúcar
4 colheres de sopa de Nutella
300 gr de Nata (ou creme de leite fresco) - GELADA
1 colher de sopa de Açúcar
1/3 de xícara de Leite bem gelado
400 gr de Frutas Vermelhas da sua preferência


Preparo:

1. Coloque as claras e o açúcar no bowl da batedeira e misture sem bater, até que o açúcar fique bem misturado às claras. Ligue a batedeira e bata em velocidade média-alta por cerca de 15 a 20 minutos, até que fique bem firme.


2. A nutella deve estar bem cremosa antes de misturar ao merengue. Se estiver gelada ou mais durinha, coloque por poucos segundo no microondas ou mexa com uma colher vigorosamente até que fique mais cremosa. Misture bem delicadamente a nutella ao merengue, sem incorporar totalmente a nutella.


3. Faça os suspiros com a ajuda de uma colher e coloque-os em uma assadeira sobre um tapete de silicone, ou uma folha de papel manteiga ou então você pode untar a forma com azeite e açúcar polvilhado. Você pode fazer a Pavlova em porções individuais ou uma grande. Se for fazer uma única Pavlova,m sugido que use uma forma redonda, é mais fácil de seguir o desenho, mas tente não encostar o merengue na base da forma, para que ele fique sem a marca. Eu preferi fazer em porções individuais, do tamanho de um prato de sobremesa.

4. Leve para assar em forno pré-aquecido em temperatura baixa, a 150º, por cerca de 40 minutos, até ate fique sequinho por fora. O tempo vai variar conforme o tamanho do seu suspiro, quando estiver sequinho por fora, estará pronto. Deixe esfriar e reserve até a hora de servir.

5. Para o chantilly, Coloque o leite no congelador por alguns minutos, até que fique muito gelado. Coloque na batedeira a nata gelada, com o leite gelado e o açúcar. Comece batendo em velocidade baixa, em seguida coloque na velocidade média, sempre observado e cuidando para que não vire uma manteiga. Quando engrossar e começar a formar o desenho do batedor de arame no chantilly, desligue e mexa com uma colher para ver se a textura está boa. Se for necessário, bata mais um pouco. O chantilly deve ficar bem firme. Mantenha-o na geladeira até a hora da montagem.



5. Montagem: Coloque a base do suspiro de nutella no prato que for servir, espalhe com a ajuda de uma colher uma camada generosa de chantilly e arrume as frutas de sua preferência por cima. Se quiser, pode ainda polvilhar chocolate ao leite ralado em ralador fino. Sirva imediatamente.


Se você gostou, ajude a recomendar esta receita, é só clicar abaixo no G +1!


3 comentários:

  1. Ai Jesus! Que delícia de receita. Acho que vou fazer mesmo para os meus filhos no domingo, eles adoram nutella e morango! Parabéns Pati, mais uma vez você nos presenteia com uma delícia de receita.

    Beijão,
    Fabiana

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa já fizemos os seus supiros de nutella e ficarão divinos, agora vamos testar esta sobremesa.

    ResponderExcluir
  3. Patrícia, devo lhe dizer que a receita foi aprovada por toda minha família. Eu e minha filha fomos para a cozinha e fizemos esta sobremesa para o almoço de Dia das mães. Parabéns

    Alfredo C.S.

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.