Cheesecake de Nutella


A última receita do jantar que eu preparei para a Revista Info-K! é esta Cheesecake de Nutella! Porque em um jantar não pode falar a sobremesa!

Eu gosto muito cheesecake, mas não é algo que me faça perder a cabeça. Mas com a Nutella já é outra história... Eu sou daquelas que “tudo com nutella fica mais gostoso, menos quem come” kkk... Por isso evito ao máximo comprar este creminho delicioso para não cair em tentação.

Esta receita eu fiz com a minha mãe. Ela deu a idéia da cheesecake, e eu entrei com a Nutella. Juntas, ajustamos ingredientes com o método de preparo das mini sobremesas da empresa da minha mãe, a Rosa Glacê...

Aliás, a minha mãe sempre me salva nas sobremesas que eu invento, ela sempre corrige e ajusta as receitas para mim, e sempre fica um espetáculo! Assim como essa Cheesecake. Por isso, todos os créditos desta receita são dela.

Quase todas as sobremesas que eu costumo preparar têm como regra principal poderem ser preparadas na véspera! Como muitas vezes quem prepara o jantar também sou eu, fica impossível preparar uma sobremesa legal na hora. E essa cheesecake pode ser armazenada do congelador, devidamente embalada, por até um mês. Assim, nem eu nem você temos desculpas para relaxar com a sobremesa!

Eu usei aros redondos de aproximadamente 6 cm de diâmetro. Você pode comprar esses aros em lojas que vendem formas de alúminio. Em Florianópolis, tem no Mercado Público, e em Curitiba, na Casa Do Confeiteiro. Mas se você não quiser fazer em moldes infividuais, use uma forma com fundo removível 25 ou 30 cm de diâmetro.

Amanhã, é o aniversário do meu pai, e eu dedico essa sobremesa para ele, que adora um docinho! E fica a dica para uma sobremesa deliciosa para o Dias dos Pais, que está logo aí né!


Cheesecake de Nutella
Rende 10 unidades


Você vai precisar de:

Base:
200gr de Biscoito de Chocolate sem recheio (usei Bolacha Maizena sabor Chocolate)
Manteiga - aprox. 100gr
1 colher de sopa de Licor Frangelico

Creme:
300 gr de Cream Cheese
300 gr de Nata gelada (creme de leite fresco)
150 gr de Nutella
85 gr de Açúcar
185 gr de Leite
1 Gema
1 colher de sobremesa de Gelatina em pó sem sabor
1/2 xícara de Água
2 colheres de sopa de Licor Frangelico


Preparo:

1. Para a base, triture as bolachas com um socador ou no liquidificador, até formar uma farofa. Misture o licor e a manteiga aos poucos, até ficar uma massa homogênea. Reserve.

2. Separe 100 gr de leite e coloque no congelador, para que fique muito gelado, mas sem congelar. Para hidratar a gelatina, coloque a água em um pote e polvilhe a gelatina sobre a água, como se fosse uma "chuva", cobrindo toda a superfície da água. Em seguida, leve potinho com a gelatina ao microondas por 20 segundos para dissolver e reserve.

3. Em uma tigela, misture bem o cream cheese com a Nutella e o licor. Reserve.

4. Em uma panela, misture os 85 gr de leite com o açúcar e a gema. Leve ao fogo para aquecer, mexendo sempre, até ferver. Retire do fogo e acrescente a gelatina hidratada. Mexa para incorporar a gelatina e reserve.

5. Na batedeira, bata a nata gelada com o leite que ficou no congelador, em velocidade baixa, até começar a engrossar. Desligue a batedeira, incorpore a mistura de cream cheese com Nutella e acrescente a mistura de leite quente. Misture bem com a ajuda de um batedor de arames (fouet). Eu usei minha batedeira pois a velocidade mínima dela é muita baixa mesmo, sem correr o risco de desanfar a nata. 


6. Montagem: Unte as formas individuais ou a forma maior com fundo removível com óleo. Faça a base com 2 colheres da farofa e aperte bem para compactar a massa e deixá-la uniforme. Preencha com o creme e leve ao congelador por 2 horas.

 


Desenforme e sirva imediatamente. Decore com raspas de chocolate ou Avelãs torradas.

5 comentários:

  1. morri!!!! A sobremesa que mais gosto com nutella... ficou perfeito! Pedi para a minha sogrinha fazer, porque não me dou bem com doces na cozinha (rsrsrs). Ela fez esta receita e a família toda amou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexsandra!

      Que bom que gostaram, eu também adoro esta sobremesa. Mas na próxima vez, arrisque-se na cozinha. Tenho certeza que você se sairá bem!

      Beijos

      Excluir
  2. Receita perfeita! Para quem adora uma sobremesa, esta é uma receita perfeita para surpreender num jantar.
    Beijos, Carla Mara

    ResponderExcluir
  3. Oieee....será que fica bom sem o licor??
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina. Pode fazer sem o Licor sim, ele é opcional.

      beijos

      Excluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.