Em 2013...

Queridos leitores...

O Confraria dos Chefs nasceu de um desejo em comum meu e dos meus cumpadres, de dividir receitas, dicas e tudo o que envolvesse o cantinho mais gostoso e preferido por nós em nossas casas: a cozinha! 

Eu, particularmente, criei e mantive o blog com muito carinho até hoje, pois ele sintetiza algumas das coisas que eu mas gosto de fazer: cozinhar, criar, ensinar e escrever. Como durante o dia eu trabalho rodeada de papéis e números, era nas horas vagas eu relaxava e colocava meu lado geminiano criativo e comunicativo para fora, inventando comidinhas e escrevendo aqui no blog.

Mas como na vida da gente estamos cada dia fazendo mais e mais coisas, com o passar do tempo fui ficando sozinha com a tarefa de manter o blog no ar. Pouco tempo depois, eu também comecei a me ausentar cada vez mais deste cantinho que eu tanto amo, para poder cuidar do meu casamento e de minha futura casinha.

Sempre pensei que voltando da Lua de Mel, conseguiria voltar para o meu blog com força total, mas infelizmente não consigo arranjar tempo o suficiente para fazer tudo o que eu amo (e preciso)... E mais uma vez o blog acabou ficando de lado na minha listinha de prioridades. Passei os últimos dias de 2012 considerando a hipótese de "fechar as portas" do Confraria, mas não tive coragem de fazê-lo até então.

Assim que voltei da viagem de Natal, resolvi dar uma passadinha em minha cozinha virtual e fiquei (MUITO) surpresa ao ver que em Dezembro o blog atingiu picos de cerca de 2.500 visitas - POR DIA! Para muitos blogs isso deve ser bem comum, até bem pouco mesmo, mas para o meu blog, que está praticamente paradinho, é muito! Notei que nestes últimos 6 meses, em que as postagens diminuíram muito, o blog manteve vários visitantes e mais recentemente passou a ter cada vez mais acessos, chegando perto de 1.800 visitas diárias.

Escrever um blog ás vezes é algo curioso. Muitos blogueiros, assim como eu, escrevem como se estivessem "conversando" com seus leitores, e na maioria das vezes nem sabemos quem são, quantos são, e de onde estão lendo nossas mensagens. Hoje resolvi, acho que pela primeira vez, analizar quem são os meus visitantes, e descobri que só hoje tive: 2 visitas da Espanha, 2 de Hong Kong, 3 da Holando, 3 do Panamá, 8 do Canadá, 12 da França, 18 da Rússia, 22 do Japão, 22 da Ucrânia, 62 da China, 65 da Alemanha, 131 dos EUA e 303 de Portugal... 

Não tenho palavras para descrever o que senti ao perceber quantas pessoas passaram pela minha cozinha. É um misto de muita felicidade, com um sorriso enorme no rosto e olhinhos brilhando e com muita, mas muita vontade de continuar a cuidar desse meu cantinho tão querido! Saber que o blog é visto em todos os cantos do nosso planeta, de receber todos os e-mails carinhosos, e a visita de todos vocês em minha cozinha virtual é maravilhoso!

Por isso, digo a todos vocês que minha cozinha continuará de portas abertas para vocês. Nestes últimos dias trabalhei para dar uma pequena repaginada no layout do blog. A mudança foi singela e espero que gostem! Mantive o blog com um fundo clean, que é o que mais me agrada em geral, mudei o chapéu da logo e a paleta de cores para tons de turquesa e vermelho - as cores predominantes da minha nova casa, que é bem clean com toques de turquesa e vermelho! 



Também inseri um botão para voltar ao topo da página, no canto inferior direito da tela. Acho bem útil e utilizo bastante ele no Pinterest

Bom, é isso! Desejo que este novo ano seja doce e repleto de felicidade de realizações para todos nós!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.