Panqueca à Bolonhesa


Semana passada eu ensinei a receita de um Molho à Bolonhesa, que serviu para acompanhar um Spaghetti e depois eu fiz essas panquecas.

Embora leve molho branco, na minha casa sempre chamamos este prato de panqueca à bolonhesa. E eu adoro! Na verdade, eu gosto mesmo é de preparar a massa, e eu sempre como algumas enquanto faço, é um vício. Na minha mãe, eu e meu irmão a deixávamos nervosa de tanto que a gente roubava massa kkkk...

Esta receita só tem dois ingredientes a mais do que a receita da minha mãe, dois dos ingredientes que eu mais amo: o alho e os ovos cozidos. O alho eu coloco na massa, fica uma delícia e ninguém percebe sua presença (tanto que o marido comeu a massinha só com açúcar e canela kkk)... e também coloquei ovo cozido no recheio, porque acho que combina muito bem com carne moída. Bom, se você não gosta, pode tirar qualquer um dos dois da receita.

O bom de fazer este prato é que você pode congelar ele pronto. Quando terminar de montar, é só cobrir com um plástico filme e levar ao freezer. Quando for assar, é só descongelar e levar ao forno para gratinar!


Panqueca à Bolonhesa
Serve 4 pessoas

Você vai precisar de:

Massa:
10 colheres de sopa de Farinha de Trigo
1 xícara de Leite
1 Ovo
1 dente de Alho grande
1/2 colher de sobremesa de Manteiga
1 colher de chá de Fermento
Sal

Recheio:
2 Ovos cozidos e picados
100 gr de Queijo Mussarela ralado
1/2 receita de Molho à Bolonhesa

Molho Branco:
1 colher de sopa de Manteiga
2 colheres de sopa de Farinha de Trigo
500 ml de Leite
2 colheres de sopa de Creme de Leite
Noz Moscada
Sal

1/2 xícara de Polpa de Tomate
Queijo Parmesão ralado
Orégano


Preparo:

1. Comece preparando o recheio fazendo o molho à bolonhesa (receita aqui) , que deve ficar mais seco. Misture os ovos cozidos picados e reserve.


2. Em seguida prepare o molho branco derretendo a manteiga em uma panela e em seguida acrescente a farinha de trigo, fazendo um roux. Aos poucos, vá acrescentando o leite, sempre mexendo com um fouet para não empelotar. Por fim, junte o creme de leite e tempere com o sal e a noz moscada. Reserve.

3. Para fazer a massa, bata em um liquidificador o leite, o ovo, o alho, a manteiga e o sal. Acrescente aos poucos a farinha de trigo e por fim o fermento.


4. Unte uma frigideira com um pouco de óleo e espalhe com um papel toalha. Coloque um pouco de massa e vire a frigideira para que a massa se espalhe uniformemente. Quando a massa secar e aparecerem as bolhinhas, vire a massa com cuidado com uma espátula para não rasgar. Deixe dourar do outro lado e retire do fogo. Repita o procedimento com toda a massa.

5. Montagem: Em um refratário, espalhe um pouco de molho branco e e matade da polpa de tomate. Sobre cada panqueca, coloque uma porção de recheio de carne, um pouco de queijo mussarela e enrole com cuidado para não espalhar o recheio. Arrume as panquecas lado a lado no refratário e cubra com o restante da pola de tomate e do molho branco. Polvilhe queijo mussarela, parmesão e orégano e leve para gratinar em forno pré aquecido por cerca de 20 minutos, ou até dourar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.