Salmon en Croûte

Essa receita é perfeita para quem quer fazer um prato delicioso e especial com peixe, mas sem perder muito tempo e nem deixar a casa toda cheirando a peixe. Salmon en Croûte nada mais é do que um salmão coberto por massa folhada e assado. Há muito tempo atrás eu fiz uma receita semelhante, com um molho delicioso, mas com a mudança muita coisa ainda está empacotada (vergonha)...

Mas a vontade de comer esse peixinho folheado foi maior e decidi que no lugar do molho, eu colocaria apenas uma camada de recheio à base de cream cheese e cebola... e ficou delicioso!

A minha ideia para este jantar era fazer duas porções individuais, acho que ficaria mais charmoso, mas no dia meus pais me pediram para que fossemos jantar com eles, então na correria acabei fazendo um único folheado.



Salmon en Croûte
Serve 4 pessoas

Você vai precisar de:
800 gr de Salmão limpo
1 pacote de Massa Folhada
1 copo de Vinho Branco Seco
1/2 Cebola Roxa picada
2 dentes de Alho ralados
1 colher de sopa de Vinagre
1 colher de sopa de Manteiga
200 gr de Cream Cheese
1 Gema
Azeite
Sal
Pimenta
Lemon & Pepper


Preparo: 

1. Limpe o peixe e tempere-o com sal, Lemon & Pepper (se não tiver, pode ser só com pimenta mesmo) e com 1/4 do vinho branco. Deixe descansar na geladeira por pelo menos 30 minutos.


2. Em uma panela, refogue a coloque a cebola e o alho em uma colher de manteiga com um fio de azeite. Quando a cebola murchar, acrescente o vinagre, o restante do vinho branco, uma pitada de sal e pimenta e deixe cozinhar até reduzir pela metade. Retire do fogo e quando esfriar, misture o cream cheese, formando um creme.



3. Retire o salmão da marinada e descarte o caldo que se formou. Em uma forma, estenda a massa folhada e disponha sobre ela o peixe e espalhe por cima o creme de cebola. Feche a massa como um pastel grande, passando água nas bordas da massa para colar bem.



4. Se ficou algum excesso, corte com uma carretilha ou uma faca sem serra. Pincele com a gema de ovo e leve para assar em forno pré aquecido por aproximadamente 30 minutos. Sirva em seguida.





Um comentário:

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.