Tuna Salad


Eu demorei a gostar de comer saladas. Nunca fui muito enjoada para comer, mas quando se tratava de comidinhas verdes eu torcia o nariz.

Mas daí o tempo passou e eu comecei a entender a importância que uma alimentação mais saudável tem na vida da gente. Eu também já andava bem enjoada de almoçar nos restaurantes perto do escritório, e nos dias mais corridos, eu acabava era comendo alguma porcaria na rua... Para evitar isso, passei a trazer saladas para almoçar. E estou adorando. Comecei a fazer a minha queridinha Caesar Salad, mas a que eu mais trago para o almoço é esta Tuna Salad, que eu aprendi num dos cafés que trabalhei quando morei nos EUA.

Por ter atum e ovo cozido, essa salada é bem completa e te deixa muito satisfeito. Fica uma delícia, e é muito mais barato que comer em buffet.





Tuna Salad
Serve 1 pessoa

Você vai precisar de:

100 gr de Alface Americana
1/4 Cebola em rodelas
1/2 Tomate fatiado
2 colheres de sopa de Atum em conserva
4 Azeitonas Pretas
1 Ovo cozido
1/2 colher de sopa de Queijo Parmesão ralado
1 colher de sopa de Molha Caesar
Croutons
Azeite
Sal

Preparo:

1. Higienize as folhas da alface, seque-as e rasgue-as com as mãos. Coloque em uma tigela a alface, a cebola e o tomate e tempere com o molho caesar, o queijo ralado, o azeite e o sal, se for necessário.

2. No prato em que for servir, coloque a salada temperada, no meio o atum e ao redor distribua os croutons, as azeitonas e o ovo cortado em 4 gomos ou em rodelas.





Um comentário:

  1. Neste calorão, uma salada assim vai muito bem e já é uma refeição completa! Gostei!
    Beijos

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.