Salmão com Crosta Crocante


Pensa em um prato delicioso, rápido e muito, mas muito simples de fazer. Não tá acreditando? Então deixa eu te contar uma história...

Quem acompanha o blog já sabe que o meu marido não tem nenhuma intimidade com as panelas. Até outro dia, eu podia dizer que ele sabia fazer somente o famoso Brigadeiro de Microondas e Arroz com ovo. Até que chegou o dia que ele me surpreendeu! Eu havia combinado com ele de vir para casa fazer o almoço num dia de semana, mas acabei ficando enrolada no escritório e tive que cancelar. Ele então me pediu para enviar a receita do salmão para ele por e-mail... Assim eu fiz, enviei esta receita e também dei a opção de assar somente com sal e pimenta (que eu achei que ele iria acabar fazendo).

Pois ele fez esta receita, sozinho e deu super certo! Ainda ficou todo convencido e levou uma marmitinha para eu almoçar no escritório.

Por isso eu posso dizer que este prato é MUITO simples de fazer, e que vale muito a pena também, já que fica uma crosta crocante e bem temperada. Mais uma forma de servir o peixinho da semana!



Salmão com Crosta Crocante
Serve 2 pessoas

Você vai precisar de:

500 gr de Salmão em posta
60 gr de Pão sem casca (cerca de 4 fatias)
5 colheres de sopa de Azeite
Raspas de 1/2 Limão
1 colher de sobremesa de Tomilho
1 colher de sopa de Queijo Parmesão ralado
Sal e Pimenta

Preparo:

1. Com um pincel, espalhe cerca de uma colher de azeite sobre a posta de salmão e tempere-a com sal e pimenta a gosto (eu usei lemon & pepper) e reserve.

2. Coloque as raspas de limão no restante do azeite, isso fará com que o azeite fique com o aroma e o sabor do limão. Reserve por cerca de cinco minutos.



3. Corte o pão em pedaços e bata no liquidificador ou no processador, no modo pulsar, até se tornar uma farofa - você também pode ralar no ralador grosso. Coloque esta farofa em uma tigela e tempere com o tomilho, o queijo ralado, uma colher de café de sal e misture bem. Por último, misture o azeite com as raspas de limão. O resultado será uma farofa úmida.


4. Espalhe esta farofa sobre a posta de salmão, cobrindo toda a superfície com uma camada generosa. Leve para assar em forno preaquecido por aproximadamente 20 - 25 minutos.





13 comentários:

  1. Hum... parece incrivelmente delicioso. Parabéns para o seu marido.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Estou salivando! Pareceu ótimo e não tem muito como errar, né?
    As fotos de vocês, como sempre, fantásticas. Estava com saudades desse mundo blogueiro!
    Beijos
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel!!

      Obrigada pelo carinho. Também fiquei um bom tempo sem conseguir visitar os blogs que tanto gosto. Passei há pouco pelo seu, e está lindo, como sempre!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Bom Dia Gostaria de saber qual a temperatura do forno. Parece deliciosa quero fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esta receita é mesmo uma delícia! Eu costumo deixar o forno a 200º C, se a peça de salmão for muito alta, deixo a 220º.

      beijinhos

      Excluir
  4. Olá, adorei a receita mas estou com uma dúvida, percebi q usou pão de forma, posso usar ele? Sem "torrar" ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid.. a farofa de pão é feita com ele sem torrar mesmo. Ela fica bem fofa e depois de assada fica crocante.

      Excluir
  5. Olá Patrícia, tudo bem?
    Fiz a receita hoje e ficou uma delícia! Bem aromático e super saboroso!
    Entretanto, como é um prato com sabor mais forte, fiquei sem saber o que fazer de guarnição.
    Poderia me dar algumas sugestões?
    Obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arroz com brócolis e batata souté.
      Uma salada caprichada com alface, tomate cereja, champignon, cenoura a julienne, e algumas frutas.

      Excluir
  6. Olá ! Estou fazendo ! Precisa cobrir c papel alumínio ?

    ResponderExcluir
  7. Olá ! Estou fazendo esse salmão maravilhoso ! Tenho uma dúvida : é preciso cobrir c papel alumínio ?

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.