Amendoim Doce


Aproveitando o clima de Festa Junina, segue uma receita daquelas que a gente simplesmente não consegue parar de comer. Na minha casa, eu, meu pai e meu irmão somos assim, descontrolados na frente de uma travessa de amendoim doce.


Esta receita també é ótima para encher cartuchos de cenourinhas na Páscoa. Todos os anos a minha mãe faz panelas e panelas para dar conta da vontade de todo mundo. E este ano ela veio no meu apartamento para me ensinar.

A receita é simples, mas você tem que ficar de olho para não perder o ponto, se não o açúcar derrete de novo e não açucara mais, fica tipo um pé-de-moleque, que também é bem gostoso de comer. Ou seja, dando certo ou dando errado, você vai se esbaldar comendo este amendoim!

Tempo de Preparo: 30 minutos
Rende: 1 kg, aproximadamente
Utensílios: Forma e panela

Você vai precisar de

500 gr de Amendoim cru
600 ml de Água
600 ml de Açúcar 

Preparo:

1. Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture e leve ao fogo por cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando, mas fique sempre por perto. Quando começar a açucarar, mexa sem parar até que todo o amendoim esteja coberto de açúcar.


2. Coloque em uma forma grande para esfriar e armazene em potes fechados ou sacos plásticos quando estiver completamente frio.


Atenção: se passar do ponto, o açúcar volta a derreter e às vezes não açucara novamente, daí você coloca em uma forma untada com azeite, porque virou pé de moleque!


7 comentários:

  1. Resolvi arriscar e fazer essa receita no final de semana que passou. Deu super certo mas me arrependi de fazer, porque comemos tudinho eu e o marido no sábado mesmo. É muito bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvania!

      Esse é um problema sério com este amendoim, não conseguimos parar de comer né!? Quando postei a receita, ainda deixei algumas amigas grávidas com desejo!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Hum vou fazer...estava atrás dessa receita kkk

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Olá.

      Não sei qual a sua intenção, se é de deixar como uma cocada ou com os flocos de côco soltinhos. Não sei como seria o resultado fazendo esta troca. Desculpe não poder te ajudar.

      Excluir
  4. Olá, com quanto tempo de antecedência posso fazer. A Festa é no sabado porém gostaria de fazer antes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jackeline!
      Esse amendoim pode ser feito com bastante antecedência, pois ele não derrete nem estraga facilmente. Na verdade não sei te dizer quanto tempo dura, pois na minha casa sempre que fazemos acaba rápido. Mas é só você deixar em um pote ou saquinho bem fechado que ele fica bem crocante por alguns dias.

      Excluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.