Chips Assado de Batata Doce


O Confraria dos Chefs tem uma rotina inversamente proporcional a minha. Então se ele está assim tão paradinho, significa que a minha vida está um loucura. E eu sempre acho que "no mês que vem acalma"... kkkk

Bom, o fato é que muita coisa aconteceu em pouco mais de um mês. Assim que voltei de férias de Santiago no Chile, peguei uma virose que me deixou de cama uma semana. Aí eu melhorei e fui para minha férias parte 2 - uma versão mini, mas muito, muito mais intensa que a primeira! Fui com o meu marido a SP para assistir ao show do meu amor da adolescência, o Bon Jovi!!! Bom, chorei, cantei, gritei e tomei o maior banho de chuva da minha vida! Mas valeu cada segundo. Gente, Bon Jovi é muito amor! E eu continuo muito apaixonada por ele. Além de lindo, quando ele sorri... geral se derrete toda kkk. Minhas férias deste ano foram incríveis e acho até que farei um post com dicas, já que tem bastante gente me perguntando.

E neste mês comemoramos nossa primeira boda - 1 aninho de casados! O fato é que foram muitos eventos e estou tentando me organizar para ter mais tempo para escrever no blog. E ainda tem uma novidade pintando por aqui em breve... Aguardem!

Somado a tudo isso, tem a parte não tão feliz da história: eu e o marido começamos a fazer academia a noite e a fazer uma reeducação alimentar, ou seja, é tipo uma dieta, mas eu me permito muitas escapadinhas! Só que em casa tudo tá ficando beeem light, saca?

E se tem uma coisa gostosa que eu aprendi com essa fase light, foram esses chips de batata doce - assados! Eu sempre amei batata doce frita. Na minha casa quase nem chegavam á mesa, uma vez que eu e meu irmão ficávamos roubando da travessa enquanto a mãe fritava...

Os chips ficam uma delícia, e o melhor: bem levinhos! A batata doce é a queridinha de quem está de dieta e quer ganhar músculos... se você procurar no instagram, vai encontrá-la na maioria das fotos dos #projetosfulanadetal kkk... Eu confesso que não entendo muito sobre isso, só sei que é mais saudável e gostoso!

O segredo para ficar bem gostosa é cortar todos os chips do mesmo tamanho. O ideal é usar um mandoline, mas como nem todo mundo tem (eu não tenho), com paciência e uma boa faca você consegue. O outro segredinho é deixar o forno em temperatura baixa, para ir assando lentamente. E quando ficar pronto, deixar uns 3 minutinhos fora do forno antes de servir, para ficar... crocante!!!


Chips de Batata Doce
Rende 2 porções

Você vai precisar de:

1 Batata Doce
1/2 colher de sopa de Azeite
Sal

Preparo:

1. Descasque a batata e corte-a em chips bem finos, procurando deixar todos da mesma espessura. Use uma assadeira grande forrada com papel manteiga ou tapete de silicone ou unte com um pouco de óleo a sua forma (são não ficará tão light). Distribua os chips de forma que eles fiquem lado a lado, pode ficar bem grudadinho, só não pode sobrepor. Com um picel, pincele o azeite sobre os chips - parece pouco, mas é o suficiente, não precisa exagerar. Salpique um pouco de sal e leve ao forno pré aquecido a 180º por cerca de 30 a 40 minutos. Vai depender do seu forno. Fique de olho, quando começarem a dourar, pode tirar do forno. Espere uns 3 minutinhos antes de servir, para que fiquem crocantes!



Um comentário:

  1. I lοve yοur blog.. very nіcе соloгs & theme.
    Diԁ you make thіs wеbѕitе youгsеlf or ԁіd you hire someonе
    to ԁo it for you? Plz reѕpоnd aѕ I'm looking
    to construсt my own blog anԁ would like
    to find out where u got this from. thanks a lοt

    Lοok into my page: http://Www.juicerhero.com/green-star-juicer-review-this-is-a-real-powerhouse/ []

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.