Cestinha de Parmesão


Quer dar uma incrementada na sua salada, e fazer dela uma entradinha linda e mais gostosa ainda? Que tal serví-la dentro de Cestinhas de Queijo Parmesão?


Na verdade, nem pode-se chamar de receita, mas sim uma dica de apresentação - comestível! Estas eu fiz para servir de entrada com uma Salada Caesar num jantarzinho que fiz para o meu marido. Você pode preparar as cestinhas com alguma antecedência e montar a salada na hora de servir. Ficou uma delícia!

E não precisa ser necessariamente no formato de uma cestinha. Com este método também é possível fazer casquinhas para decorar pratos, como risottos, carnes, etc.



Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo de descanso: 5 minutos
Rende: 1 porção
Utensílios: Frigideira antiaderente, pote ou copo para dar forma à cestinha, espátula

Você vai precisar de:

1/2 xícara de Queijo Parmesão ralado na hora, aproximadamente


Preparo:

1. Aqueça sua frigideira antiaderente e polvilhe o queijo parmesão ralado sobre sua superfície, formando um disco, e colocando menos queijo em torno das bordas (ajuda a dar aspecto de rendado). A quantidade vai depender do tamanho de sua frigideira, mas tente formar uma camada nem tão grossa e nem tão fina que possa quebrar.



2. Deixe dourar levemente e então retire o disco de queijo com a ajuda de uma espátula e coloque imediatamente sobre um copo ou potinho virado com a boca para baixo, com o lado dourado para fora. Ajeite com a mão se for necessário.

3. Deixe esfriar totalmente antes de servir com a salada.

Um comentário:

  1. Quase ri de satisfação ao ler a "receita" ! tão simples, tão bonito e tão delicioso (parece-me, pois ainda não fiz, mas com certeza vou fazer). Parabéns por sua simpatia, Paty, e por sua criatividade!

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.