Brownie Coração Alado



 Para começar a semana do Dia dos Namorados, nada melhor do que receitas para um almoço ou jantarzinho romântico. Esta é uma das datas em que os restaurantes estão super lotados, barulhentos e que normalmente o atendimento fica a desejar... Nada romântico, não é mesmo?

Uma ótima pedida é você organizar um jantarzinho em casa. Faça uma comidinha gostosa, monte uma mesa bonita, com flores, guardanapo de tecido, velas... além de ficar linda, dá um climinha todo especial.

Você não sabe cozinhar, ou não tem nenhuma inspiração? Estaremos essa semana mostrando algumas opções de cardápio para vocês, com algumas receitinhas mais fáceis, outras mais elaboradas, mas que você consegue executar em casa sem problemas, porque nós também conseguimos!

Hoje trago essa receita de brownie, um bolinho denso e cremoso, que é um coringa que sempre fecha com perfeição um encontrinho para almoço ou janta. O preparo é fácil e pode ser feito em uma forma grande e cortado como você quiser. Esse eu fiz para um jantarzinho romântico, cortei com um cortador em formato de coração e usei lascas de amêndoas para fazer as asas do meu coração alado, não ficou lindo?

Fica uma delícia! Sirva com sorvete de creme, ou outro da sua preferência. O meu eu servi com um maravilhoso sorvete de creme e de banana caramelada *amo*, da sorveteria artesanal italiana  Monte Pelmo.

Brownie Coração Alado

Você vai precisar de:

550 gr de açúcar
210 gr de farinha de trigo
5 ovos
250 gr de manteiga sem sal
220 gr de chocolate meio amargo


Preparo:

1. Peneire o trigo e o açúcar. Junte os ovos e misture bem com a ajuda de um fouet até homogeinizar. Reserve.

2. Derreta o chocolate e a manteiga, separadamente. Quando ambos estiverem derretidos, misture bem os dois. Adicione à essa mistura a mistura de açúcar, ovos e trigo. Se quiser, pode acrescentar agora algumas castanhas ou pedaços de chocolate.

3. Unte com margarina uma forma retângular grande e forre com papel alumínio. Unte o papel alumínio e polvilhe com farinha de trigo. Asse a 200° C. Quando ficar seco por cima, criando uma camada crocante, e úmido por dentro, estará pronto. Não pode deixar ficar seco demais. Deixe esfriar e corte do tamanho desejado.


Um comentário:

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.