A receita de hoje é um prato bastante conhecido e apreciado aqui em casa. Adoro fazê-lo porque, além de delicioso, é super rápido o seu preparo. Por isso essa é uma receita campeã! Acho que todos os nossos amigos já a experimentaram e aprovaram.
O meu Spaghetti Santo Antônio também está no blog de uma querida amiga e cozinheira de mão cheia, a Júlia, no especial de Dia dos Namorados do Tem Delícia na Cozinha. Fiquei muito feliz ao receber este convite
Pessoal, apostem neste prato, que não tem erro. Ele é delicioso, simples e rápido de fazer, impressiona e ainda tem um nome bem lindinho e romântico.
Espero que gostem, e Feliz Dia dos Namorados!
Spaghetti Santo Antônio
Serve 5 pessoas:
Você vai precisar de:
400 gr de Spaghetti grano duro
1 kg de camarões limpos
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de óleo
4 dentes de alho ralado
6-8 colheres de sopa de nata (cheias), pouco mais de 200 gr
1/2 dose de conhaque
Sal, pimenta e tempero verde a gosto
Preparo:
1. Coloque a massa para cozinhar.
2. Em uma frigideira grande (eu uso uma Wok), aqueça a manteiga e o óleo. Coloque os camarões, tempere com sal e pimenta do reino e frite rapidamente. Acrescente o alho e o tempero verde e deixe até dourar os camarões dos dois lados.
3. Flambe com o conhaque. Eu coloco a dose em uma concha e levo ao fogo, com cuidado, até que pegue fogo, e então despejo sobre a comida e mexo um pouco, só para espalhar a bebida. Assim que o fogo cessar, retire os camarões e reserve.
4. Na mesma frigideira, coloque a nata e deixe derreter. Junte a massa já escorrida e mexa até que esteja bem quente e envolvido no molho.
5. Decore com os camarões e sirva acompanhado de queijo ralado e óleo.
Pati, querida
ResponderExcluirPra mim é que foi um prazer ter receita tua no meu blog.
Obrigada pelo carinho e agilidade.
Acho que vou fazer esse prato no Dia dos Namorados!!!
Grande beijo e obrigada por tudo.
HUmmmm, fiquei com água na boca, e parece mesmo bem simples de se fazer. Já anotei a receita e vou testar. Depois eu conto como ficou.
ResponderExcluirÉ pra matar ver essa foto agora, jantando um misto! Parece divino.
ResponderExcluirAchei o blog lindo e super bem escrito. Parabéns. Já defini o almoço de dia dos Namorados: Massa santo antonio com brownie. Beijos
ResponderExcluirEsse é um pecado, e o nome do pecado é GULA!!!
ResponderExcluirMaravilhoso, este ganha 2 Selos do Degustador!!
Hehehehe!
Olá, como faço para conseguir a nata??? Pode ser substituída
ResponderExcluirpor outro ingrediente???
Bjuss
Olá Stephanie!
ExcluirA Nata é muito comum no sul do país, no supermercado você encontra ela perto do requeijão e ela é muito parecida com o creme de leite fresco, só é um pouco mais consistente. Você pode então utilizar o creme de leite fresco se não encontrar a nata, ou ainda o creme de leite tradicional, só ficará um molho mais denso. Se for o caso, tente diluir com um pouquinho de água.
Beijos
Pati, adorei a receita e o blog é simplesmente maravilhoso! Pode-se substituir o conhaque por algum outro álcool?
ResponderExcluirOi, Isabela. Obrigada pelo carinho. Sim, você pode substituir por outra bebidas como vodka, tequila, whisky...
Excluir