Purê de Batatas

Eu amo purê de batatas, e quem me ensinou a fazer foi minha avó paterna, nenhum segredo em especial, um pequenino truque talvez, mas nada além disso.
Qual é o truque? Adicionar o leite quente, assim mole e frouxo.
Na verdade o segredo de uma boa comida é ter prazer em cozinhar.








Purê de Batatas
Serve 4 pessoas

Você vai precisar de:
½ kg de batatas
1 colher de manteiga/margarina
200 ml de leite
1 colher de queijo parmesão ralado
Sal
Noz-moscada

Preparo:

1. Coloque as batatas para cozinhar em água fria, escorra e descasque.

2. Passe as batatas por um espremedor e coloque em uma panela. Adicione o leite e a manteiga/margarina.

3. Coloque o sal, o queijo parmesão ralado e a noz-moscada. Esses dois últimos ingredientes não são obrigatórios e o sal você vai adicionar o necessário.

4. Deixe cozinhar por uns 10 minutos em fogo baixo mexendo sempre. Caso você esteja com pressa e todos já estiverem na mesa gritando “comida” e batendo os talheres na mesa, você pode pular a parte de cozinhar, adicione todos os ingredientes nas batatas ainda quente, não fica igual mas também fica uma delícia.


    2 comentários:

    Printfriendly

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    CONFRARIADOSCHEFS.COM
    O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.