Chocolate Quente

Se tem uma coisa que combina perfeitamente com os dias frios, é Chocolate Quente! 

Naqueles dias cinzas, frios e chuvosos, não há nada melhor do que ficar no sofá assistindo um filme debaixo das cobertas com uma caneca de chocolate quente. Ou então quem sabe para um café da tarde bem gostoso em família? 

No domingo de Dia dos Pais, a tarde deu uma esfriada e para o café da tarde teve Pão de Queijo com Chocolate Quente, duas delícias que eu e meu pai adoramos e que são receitas campeãs.

Essas são receitas de comfort food na minha casa também. Tomar esse chocolate quente com os pãezinhos recém saídos do forno é algo que sempre me lembrará dos lanches de inverno na minha casa, sempre deliciosos e quentinhos, feitos pela minha mãe.

E como aqui no Sul o tempo promete esfriar muito nestes próximos dias,  fica a dica para você se aquecer e se deliciar, mas já aviso: faça bastante, porque todos vão querer repetir!


Chocolate Quente
Serve 4 canecas

Você vai precisar de:

1 litro de Leite 
200 gr de Leite Condensado (meia lata)
100 gr de Creme de Leite (meia lata)
2 colheres de sopa cheias de Chocolate em Pó Solúvel

Preparo:

1. Bata todos os ingredientes no liquidificador por um minuto, só para ficar bem misturado.

2. Leve a mistura para uma panela e deixe até ferver, mexendo de vez em quando. Sirva quente, em canecas.

Se preferir, você pode alterar a quantidade de Leite Condensado, para ficar mais ou menos doce, assim como a quantidade de Chocolate em Pó, para ficar mais forte ou mais fraco.


4 comentários:

  1. Olha! Não esquece de fazer uma xícara para mim viu :) Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ai Pati, fiquei com vontade. Nunca fiz com creme de leite.. você usou de lata mesmo ou o de caixinha serve? Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Vivian, o creme de leite deixa mais cremosinho e corta um pouco o doce do leite condensado. Eu sempre uso o de caixinha, mas se usar de lata, é só tirar o soro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Chocolate quente... minha perdição! Hahaha.
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.