Penne Gratinado com Legumes Crocantes

Cozinha é arte, sabe aquelas noites que você não tem idéia do que fazer de janta?
Eu estava em uma noite dessas, ir para o supermercado nem pensar, arrumar a Lorena, me arrumar, pegar o carro, não, não e não, abri a geladeira, olhei, olhei e resolvi fazer uma massa com legumes crocantes, delícia.
 
Eu tinha tudo em casa e não tem erro, espero que você também saboreie minha invencionice. 





Penne Gratinado com Legumes Crocantes
Serve 6 pessoas

Você vai precisar de:
400 gr de Contrafilé cortado em tirinhas
1 Cenoura cortada em rodelas
2 Celobas cortadas em quatro
3 Tomates cortados em quatro sem sementes e sem pele
1 Couve flor
1 Limão
500 gr de macarrão
1 copo de Requeijão
1 caixa de Creme de leite
Noz-moscada
Sal
Pimenta
Alho

Preparo:

1. Corte a carne em tirinhas e tempere com limão, sal, pimenta e alho. Reserve.

2. Corte a cenoura em rodelas largas, a cebola em quatro e desfolhe ,e por último, a couve flor bem miúda, mas não descarte os talos, corte-os em rodelinhas eles vão dar um crocante a mais na comida.

3. Cozinhe o macarrão em 2 litros de água, eu usei o penne, mas você pode usar o de sua preferência. Reserve.

4. Frite a carne, adicione os legumes, lembre-se que a intenção é que eles fiquem crocantes, logo nós não vamos cozinhá-los, a couve flor foi a única que eu dei um susto em água fervente, mas é só um sustinho ou fica mole. Tempere tudo com sal e pimenta. Deixe por uns 5 minutos ou até não estarem mais crus sem perder a consistência, coloque uma pitada de nóz-moscada.

5. Junte os legumes e a carne na panela do macarrão e adicione o creme de leite e o requeijão.

6. Unte uma forma refratária grande e coloque a mistura dentro, introduza pelo meio do macarrão os pedaços de tomate cru, eles vão assar no forno.

7. Polvilhe queijo parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.

Sirva em seguida.

4 comentários:

  1. Oi pessoal!! Que delicia esse penne gratinado!! Adorei a ideia de usar com legumes gratinados!!! Obrigada pela visita lá no blog e voltarei sempre aqui! Beijos Tereza

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de situação acontece várias vezes comigo :s
    Acho pasta uma pedida perfeita e com legumes al dente então, uma delícia!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Massa é mesmo um coringa na cozinha,não é mesmo? É só misturar o que temos em casa e sempre pode resultar em um prato muito gostoso, como esse, super simples, mas gostoso.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu também estou sempre nessa de não saber o que fazer... o prato como disse a Paty é super simples, saboroso e principalmente você faz as crianças comerem legumes sem perceber... não que eu tenha esse problema... porque aqui em casa as crianças comem de tudo mas acontece na maioria das casas... e driblar os pequeninos não é fácil... e eu sei disso porque minha mãe passou a vida tentando me enrolar rs rs rs

    Beijocas

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.