Tomate Estrelinha, você conhece?


Você já ouviu falar em tomate caqui, cereja, uva e agora estrelinha? Não, não é mais um tipo de tomate, e sim uma forma simpática de apresentá-lo. Eu achei uma graça essa novidade de usar moldes plásticos para moldar os alimento.

Imagine como não ficaria linda uma salada com rodelas de tomates estrelinhas? E uma sobremesa repleta de moranguinhos em forma de coração?

Eu já tinha ouvido falar das melancias quadradas, que começaram a ser produzidas na Ásia, mas tamanho foi o sucesso que até no Brasil já tem quem produza, mas toda a produção exportada, como você pode ver aqui.

Para dar formas aos vegetais, basta acoplar as forminhas enquanto o legume ou fruta ainda está crescendo, e não afeta o crescimento nem a qualidade do alimento, que continua recebendo luz e água. O molde de coração é invenção de um austríaco, que o batisou de seduberry. O molde de estrelinha faz parte de um kit, ainda não comercializado, da empresa Yanko Design, que inclui outros moldes, vaso e regador.

 



5 comentários:

  1. Oi Pati, muito lindo esse tomate, eu amei o morango!!!!
    Bjs
    http://batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O morango ficou bem fofo, mas não me sinto bem em pensar nas frutinhas e tomatinhos imprenssados no início de suas vidas :s, mesmo não afetando em sua qualidade. Beijoca

    ResponderExcluir
  3. Na minha casa da praia meus pais mantém uma pequena horta e se eu tivesse esses brinquedinhos eu certamente inventaria moda... eu adoooro comidinhas enfeitadas, acho um mimo! E meu noivo é louco por morango, então uma bela sobremesa cheia de corações vermelhos ficaria divina! Eu AMEI!

    ResponderExcluir
  4. Eu ameeei! Quero forminhas dessas já! :)

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.