BLOGAGEM COLETIVA: PLÁGIO NÃO!

A internet é uma maravilha sem precedentes. Através das novas mídias socias e dos blogs, conheci pessoas queridas e blogs muito interessantes. Adoro passear pelos blogs amigos, ver as novidades nas cozinhas deles, palpitar e me inspirar também. E é isso que queremos quando escrevemos um blog de gastronomia, que as pessoas nos visitem e se inspirem em nossas receitas, aprendam alguma coisa e até compartilhem suas experiências.

Mas infelizmente, tudo que é bom também tem o seu lado ruim, e algumas pessoas visitam nossos blogs para copiar o nosso material... 

Quem se propõem a escrever um blog legal sobre gastronomia pesquisa bastante sobre as receitas e os ingredientes, tira muitas fotos, depois escolhe a melhor foto e a arruma com marca d'água, escreve um texto legal, enfim, gasta um tempo precioso para produzir um post legal e bonito. Imagina ver todo esse trabalho sendo usado por outra pessoa? Você descobrir que outro pessoa reproduziu seu texto e suas fotos, sem créditos, é muito frustrante, mas felizmente essa atitude logo é descoberta e um blog sem personalidade não tem futuro.

Hoje, um grupo de blogueiros está unido num manifesto contra o plágio. Seja original, produza seu próprio material. Não copie, nunca! Porque acredite, logo logo você vai ser descoberto.


 

3 comentários:

  1. Oi Pati,
    concordo com tudo isso. Investir tempo para outra pessoa pegar seu material é um absurdo!!!!
    Bjs
    http://batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Super apoiado esse manifesto! Quero participar também :) Onde consigo o boton?
    Um abraço, Queila

    ResponderExcluir
  3. Já passei por isso numa das minhas receitas mais lidas no blog (costela no envelope). E, claro, foi uma das que deu mais trabalho, fotografei passo-a-passo... enfim! Um dos blogs colocou os créditos, mas o outro acho que nem é mais atualizado. Daí, qdo alguém faz a busca na internet aparece lá o "Tal" blog com a minha receita. Não é fácil, viu??? Apóio totalmente o manifesto. Abs, Nisandra

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.