Sirizada

Eu simplesmente ADORO pratos que levam carne de siri. Quando vou a restaurantes especializados em frutos do mar, a entradinha obrigatoriamente deve ser casquinha ou bolinho de siri.

Já fiz algumas vezes em casa os bolinhos de siri e ficam ótimos, mas dessa vez eu queria algo mais prático e também mais saudável. Foi então que decidi levar ao forno um refogado bem gostoso de siri... e assim nasceu a Sirizada!

Fica muito gostoso e bem mais saudável e fácil de fazer. Eu costumava fazer levando ao forno apenas com queijo parmesão ralada por cima, mas depois que eu vi, provei e aprovei a crosta de farofa que a Carla Pernambuco ensinou, não largo mais. Dá um up delicioso ao prato.

Essa é uma receita bem simples e fácil de fazer, você só precisa comprar a carnede siri em uma peixaria de confiança, pois aqui em Floripa não é difícil comprar gato por lebre, quer dizer, carne de cação misturada com siri! Aprendi com meus pais e por isso sempre procuro comprar peixes e frutos do mar na mesma peixaria sempre, e eu recomendo muito a Peixaria do Chico, que fica no Mercado Público.



Sirizada
Serve até 6 pessoas


Você vai precisar de:

1 Cebola média brunoise
2 Tomates concassé brunoise
1/2 Pimentão brunoise (usei vermelho e amarelo)
2 dentes de Alho ralado
500 gr de carne de Siri desfiada e limpa
200 ml Leite de Côco
1 colher de chá Amido de Milho
1 colher de sopa de Manteiga
1 xícara de Farinha de Mandioca
3 colheres de sopa Queijo Parmesão
Tempero Verde
Sal e Pimenta do Reino a gosto


Preparo:

1. Frite a cebola em um fio de azeite e quando estiver transparente, juntar os tomates, o alho e o pimentão vermelho e amarelo.


2. Quando estiver bem refogado, coloque a carne de siri desfiada e em seguida junte o leite de côco com o amido de milho, para ficar bem cremoso. Acerte o sal e tempere com pimenta e tempero verde. Refogue por alguns minutos, sem deixar secar muito pois ainda vai ao forno. Coloque em uma travessa refratária.



3. Pré aqueça o forno.

4. Para a farofa, derreta a manteiga em uma panela e junte a farinha de mandioca. Mexa sempre até que a farofa fique crocante. Desligue o fogo e misture o queijo parmesão ralado. Cubra o refogado de siri com essa farofa e leve ao forno para dourar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.