Sorvete Caseiro de Doce de Leite

Quem não gosta de sorvete, bom sujeito não é!!! 


Em clima de carnaval ainda, divido com vocês uma receita muito simples, gostosa e refrescante!

Como vocês passaram o carnaval? Espero que todos tenham se divertido muito, ou descansado bastante. Eu fiquei com a segunda opção, ou melhor, como diria meu noivo, fizemos parte do Bloco dos Fica em Casa! Ficamos quietinhos, descansando e curtindo a família.

E essa delícia eu fiz para servir de sobremesa numa dessas noites quentes de verão. Esse sorvete é bem doce, mas muito cremoso e saboroso. E o melhor, não precisa ter máquina sorveteira! Eu digo que é de Doce de Leite, mas eu uso na verdade Leite Condensado Cozido porque eu acho muito mais gostoso, mas pode usar o que você preferir.


Sorvete Caseiro de Doce de Leite


Você vai precisar de:


500 gr de Leite Condensado Cozido (ou Doce de Leite)
500 gr de Nata (ou Creme de Leite Fresco)
2 colheres de sopa de Licor Amareto (ou outro que você preferir)
1 colher de café de Sal


Preparo:


1. Coloque a nata no freezer por cerca de 3 horas, para ficar bem gelada.


2. Coloque a nata para bater em uma batedeira, e fique cuidadando para que ela não vire manteiga! Esse passo é bem rápido, bata por 1 ou 2 minutos até que o creme pareça mais encorpado. Neste momento junte o leite condensado cozido em colheradas, até que fique encorpado. Junte o sal e o licor, deixe misturar e desligue a batedeira.


3. Coloque o creme em uma travessa, cubra e leve ao freezer para congelar, por pelo menos 6 horas antes de servir.



5 comentários:

  1. Nham, nham, nham! Esse sorvete eu preciso fazer para o maridão, amiga. Ele vai amar.
    Fiquei morrendo de vontade. Aiai!
    Beijocas com saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer Jú, fica uma delícia mesmo é super fácil de fazer!

      Excluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.