Então que depois da Páscoa todo mundo deve estar hoje se sentindo com a consciência pesada, né? Foi fartura de comida, bebida, e de sobremesas com muito chocolates. Agora que a semana começou, e a triste realidade voltou, vamos fazer as pazes com a balança?
Na sexta-feira Santa, almocei em casa com o noivo e fiz estas Tranças de Peixe. Adoramos o resultado. Além de ser um prato rápido e muito fácil de fazer, fica lindo além de ser bem saudável.
Na sexta-feira Santa, almocei em casa com o noivo e fiz estas Tranças de Peixe. Adoramos o resultado. Além de ser um prato rápido e muito fácil de fazer, fica lindo além de ser bem saudável.
Servi acompanhado de arroz branco e com o delicioso Molho de Camarões e Shiitake. Se quiser manter o prato bem leve, basta regar com um limãozinho (que eu adoro) e acompanhar com uma bela salada.
Ás vezes dar uma forma diferente às receitas do dia-a-dia torna o prato mais bonito e atraente. É o caso dessas tranças. Você pode fazê-las com apenas um tipo de peixe, ou usar um salmão com outro peixe de carne branca, para dar um belo contraste.
Trança de Peixe
Serve 2 pessoas
Você vai precisar de:
250 gr de Filé de Linguado (ou pescadinha branca)
350 gr de Filé de Salmão
Sal e Pimenta do Reino
Azeite
Preparo:
1. Corte os filés de peixe em tiras de aproximadamente 1,5 cm, fazendo de 9 a 12 tiras (eu fiz 9). Coloque em uma tigela e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Reserve por cerca de 20 minutos na geladeira.
2. Para trançar, pegue três tiras de peixe - 2 de linguado e 1 de salmão, ou vice versa. Prenda as três tiras com um palite e trance o peixe com cuidado para não arrebentar a carne, que é muito macia.
Nossa como eu gosto dessa traça. Foi uma das primeiras coisas que eu aprendi a fazer lá no Senac. Ainda lembro-me como se tivesse sido ontém :)
ResponderExcluirEsse molhinho com camarão e o arroz branquinho e soltinho estão me convidando a avançar na tela :)
Adorei :P
Um abraço :)
Queila