Livro Dicas para Cozinhar Bem

Quem me conhece bem sabe que eu adoro ler e ter livros em casa, para mim é um lindo objeto de decoração, inclusive.

Mas minha compulsão por livros não pára nos romances, dramas ou suspenses... eu também sou louca por livros e revistas de culinária. 

Tento me conter porque já tenho uma pequena coleção e, confesso, não consigo fazer muitas receitas desses livros. 

Mas acho que não vou conseguir resistir a este livro do Chef Harold McGee, porque só ao assistir ao vídeo abaixo eu já me apaixonei. 

Ainda não coloquei minhas mãos nesse livro, mas pela vídeo e pelo que li na internet parece ser muito legal e gostoso de ler.

Se alguém tiver o livro, me avisa se é bom? Vou dar uma garimpada nas livrarias da cidade, depois eu conto pra vocês!

Segue a sinopse do livro:

"Dicas para cozinhar bem é um guia conciso e definitivo para cozinheiros de todos os níveis: iniciantes que precisam aprender o básico, cozinheiros de fim de semana que buscam aprimorar suas receitas e chefs experientes que desejam repensar e reinventar seus pratos. Maior autoridade da ciência culinária e consultor de chefs no mundo inteiro, Harold McGee apresenta aqui seu conhecimento e experiência sobre alimentos e técnicas culinárias na forma de um guia útil, abrangente e acessível para uso diário na bancada da cozinha. Com explicações breves ele oferece conselhos simples e fatos instrutivos imediatamente relevantes para o cozinheiro que está em ação na cozinha e precisa de orientação rápida e confiável. Como os alimentos são produzidos? Como escolher os melhores legumes, verduras e frutas? Qual a temperatura para assar a carne e deixá-la no ponto ideal? Como preparar vegetais saborosos e nutritivos? Os alimentos crus são mais nutritivos que os alimentos cozidos? Como cozinhar com segurança e evitar acidentes? Da feira à mesa, passando pelos recursos, técnicas e utensílios culinários, McGee fala de tudo, explicando a melhor maneira de comprar os alimentos, como amazená-los e de que modo prepará-los e mantê-los limpos de bactérias. Além disso, seus conselhos sobre segurança na cozinha ajudarão até mesmo o cozinheiro mais experiente a evitar problemas".





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.