Spaghetti Mafioso

Este foi o primeiro prato escolhido para servir no meu jantar dos Padrinhos. Já estava querendo fazê-lo desde o meu aniversário, e parecia perfeito para a ocasião: um prato rápido, fácil e com um molho substancioso com camarões!

Essa massa com molho de camarão e gorgonzola foi inspirada num prato maravilhoso que eu experimentei num restaurante daqui de Floripa, a Di Taroni Trattoria, que eu super recomendo.

O prato ficou uma delícia e todos adoraram. Mais um para  minha listinha de massas com camarões!

Se você vai preparar este prato em algum jantar especial, eu aconselho a deixar os camarões previamente fritos e reservados, bem como o molho béchamel. Minutos antes de servir, quando a massa estiver quase pronta, você finaliza o prato.

Como eu não consegui me organizar a tempo, fiz tudo na hora e por isso não tirei fotos do passo a passo. Mas o prato é bastante simples, eu garanto!




Spaghetti Mafioso
Serve (BEM) 4 pessoas

Você vai precisar de:

400 gr de Spaghetti
400 gr de Camarão limpo
1/2 Cebola ralada
2 dentes de Alho ralados
1/2 colher de chá de Páprica Doce
80 a 100 gr de Queijo Gorgonzola
300 gr Nata
2 colheres de sopa de Manteiga
Azeite
Sal e Pimenta

Molho Béchamel
1 colher de sopa de Manteiga
1 1/2 colher de sopa de Farinha de Trigo
250 ml de Leite

Preparo:

1. Ferva 4 litros de água, tempere com sal e coloque a massa para cozinhar.

2. Prepare o molho Béchamel, fazendo o primeiramente o roux, como ensinado aqui. Reserve.

3. Tempere os camarões limpos com sal e pimenta do reino. Em uma frigideira grande, derreta 1 colher de manteiga com um fio de azeite e frite os camarões aos poucos (isto evita que soltem água). Vire os camarões quando estiverem rosados de um lado e retire assim que ficarem rosados dos dois lados. Reserve.

4. Na mesma frigideira em que foram fritos os camarões, junte o restante da manteiga e refogue a cebola e o alho. Junte o queijo gorgonzola picado e a páprica doce, mexa para derreter. Acrescente o molho béchamel e mexa até que o molho fique bem homogêneo.

5. Junte os camarões ao molho e acrescente a nata e a massa ao molho. Se o molho ficar muito grosso, pode acrescentar 1 concha da água do cozimento do macarrão para diluir um pouco.

12 comentários:

  1. Que delicia, ótima pedida para o fim de semana!

    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Este macarrão mafioso parece ser muito bom, vou experimentar com toda certeza.

    ResponderExcluir
  3. A minha família adorou!!!!!!!!!!!! Ficou maravilhoso. A receita é preciosa. Nina.

    ResponderExcluir
  4. Pati,
    nem minha tia, sangue do meu sangue, rs, excelente cozinheira, me dá suas receitas.
    Você é uma linda por compartilhar receitas e segredos preciosos.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. no caso a nata seria creme de leite ne?

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.