Salada de Festa


Essa salada não foi invenção minha, eu experimentei pela primeira vez quando minha amiga  - Oi Fê! - levou para o jantarzinho de Natal Dazamigas (já falei dele aqui e aqui). 

Achei a composição desta salada tão gostosa e atraente que já a repeti algumas vezes em jantares festivos na família, e todos adoraram! Salada costuma ser bem fácil de fazer né, e sempre tem que ter uma na mesa. Quando a ocasião pedir, deve ser tão especial quanto o momento.

Por isso essa é a minha primeira sugestão de receita para o Especial de Dia das Mães, que está logo aí. Nesta data, muitas famílias saem para almoçar em restaurantes, e por este motivo eu sempre passo o dia em casa com a minha mãe. Pra mim é um dia que não combina com filas e  garçons nos atendendo com pressa.



Se você tem vontade de cozinhar para sua mãe ou sua família, vou dar algumas sugestões nos próximos dias, aguardem.

Enquanto isso, anotem os ingredientes dessa salada linda! Ahh, a receita do molho é a mesma que a Fê fez, ela sugere que seja feito com mostarda amarela de ótima qualidade. Aliás, neste prato a qualidade de todos os ingredientes fazer MUITA diferença tá! Aqui tem a minha receita de molho Honey Mustard, que é muito parecida com essa.



Salada de Festa
Serve até 10 porções


Você vai precisar de:

400 gr de Frango Defumado
200 gr de Alface Americana
1 xícara de Champignon fatiado
1 vidro de Palmito fatiado
Tomatinhos Cereja a gosto
Queijo Parmesão ralado na hora
1 ou 2 cachos de Uva para decorar

Molho Honey Mustard:
2 colheres de sopa de Maiosene 0% Colesterol
2 colheres de sopa de Mostarda Amarela (usei Dijon)
1 colher de sopa de Azeite
1 colher de sopa de Mel
1/2 Limão (Suco)
Sal e Pimenta a gosto

Preparo:

1. Prepare o molho misturando bem todos os ingredientes, até que fique cremoso e homogêneo. Misture o limão, o sal e a pimenta aos poucos, experimentando sempre até que fique do seu gosto. Guarde este molho em um pote limpo com tampa por até 7 dias na geladeira.


2.  Descarte os ossos e a pele da carne do frango e corte em pequenos pedaços. Corte a alface e distribua-a na travessa em que for servir. Distribua por cima o champignon, o palmito, os tomatinhos e o queijo parmesão ralado. Decore com os cachos de Uva.

Sirva com o molho a parte.




3 comentários:

  1. HUm... eu adoro saladas e esta sua ficou perfeita, já estou guardando a receita.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Pati, eu também fiz esta salada, mas sem o frango defumado, usei camarão grelhado e ficou uma delícia com esse molhinho. Beijos

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.