Be-a-bá da Cozinha... Truque para desfiar frango





Quando a minha querida amiga Gabriele me disse que desfiava frango na batedeira, juro que eu achei que tinha um truque, não podia ser tão simples. Mas daí na época ela me garantiu que era só colocar o frango cozido, ligar a batedeira e pronto, o frango saia desfiadinho!!!

Já faz um tempo que ela me ensinou, passei a novidade para a minha mãe que, incrédula resolveu testar e ficou besta quando viu que funcionou (imagina quantos milhares de quilos de frango ela desfiou na vida fazendo as coxinhas da Rosa Glacê?!) kkk.

Então, se você tem uma batedeira em casa, não precisa mais ficar perdendo tempo desfiando frango para as suas receitas! Você só precisa cozinhar o peito de frango e colocá-lo escorrido na batedeira (ou parto em uns 4-5 pedaços), e ligar a batedeira com os batedores de arame, os mesmos usados para bater claras em neve. Pronto, em segundo seu frango estará desfiadinho para você utilizar na receita!





Um comentário:

  1. Também dá para fazer na própria panela de pressão. Após cozido, retire a água, feche a panela e a sacuda com vontade. Sai desfiadinho tbm! bjs

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.