Na início do mês estive em SP para participar da segunda edição do Encontro Gourmet, como comentei no post anterior. A expectativa já era muito grande, muitos blogueiros estavam super ansiosos e eu sabia que o evento seria sensacional... Mas, mesmo assim, eu me surpreendi! O evento conseguiu superar as minhas expectativas (que já eram bem elevadas), e eu passei um final-de-semana glorioso!
Primeiramente, gostaria de agradecer às queridas blogueiras Cecília, Dani e Sandra, pois sem a dedicação, o carinho e a vontade de vocês esse evento não aconteceria!
Cheguei ao evento morrendo de vergonha por estar carregando a minha mala gigante - e vazia, conforme recomendações das blogueiras. Fomos recepcionadas com um café da manhã delicioso, patrocinado pela Fleishmann e em seguida fomos ao salão principal, onde aconteceram os Workshops e tinham os stands de diversas empresas como Bombay, La Pastina, Rap 10, Fugini, Pipó, Ades, União...
Gente, comi da hora que eu cheguei até a hora que eu saí. Cheguei a recusar comida!!! Um dos workshops mais interessantes foi o Descobertas do Paladar no escuro, promovido pela chef Dani Paladino da Banqueteria Nacional. Entramos vendados em uma sala escura para degustar 4 pratos com as mãos, sem ter ideia do que era e ainda tentar adivinhar o que estávamos comendo... Eu confesso que senti medo de comer! Nunca imaginei que seria assim, mas comia pensando que podia ser algo extremamente exótico para o meu gosto. No fim eu adorei 2 dos 4 pratos, que era Crostini de Parmesão com Geléia de Butiá e Javali cozido em baixa temperatura com Purê de Batatas e Patchouli.
|
Crostini de Queijo com geleia de Butiá | Abará com Cururu de Abobrinha e Aviú | Javali com Purê de Batatas com Patchouli |
Além da degustação ás cegas, a Banqueteria Nacional serviu um Buffet DIVINO , chamado Ilha de Cozidos Brasileiros. Além de uma apresentação lindíssima, os pratos eram deliciosos e guarnecidos por barquinhas de tapioca, chips de baroa, cará, batata roxa, banana e aipim. O picadinho de filé estava de comer ajoelhado!
|
Ilha de Cozidos Brasileiros: Picadinho de Filé Mignon com Macadâmia | Frango com Pequi e Pipoca | Terrine de Cream Cheese, Jabuticaba e Castanha do Pará | Pupunha, Camarão e Jambu |
Eu disse que não consegui experimentar tudo, não é? Mas eu me perdi na pipoca da Pipó, nos brigadeiros da Brigaderia, nesse picolé da Diletto, nas entradinhas da La Pastina e da Gomes da Costa, e nas diversas delícias da mesa dos blogueiros!
Nem tenho palavras para descrever a mesa de doces da Simone Izume, do Chocolatria com os Chocolates Callebaut... Não experimentei todos (infelizmente), mas os que experimentei estavam perfeitos! E eu ainda tive a sorte de ganhar o sorteio de um kit de livros com um livro dela!!!
Mas, o mais especial deste dia foi poder conhecer pessoalmente alguns blogueiros queridos que conheço virtualmente há anos! E eu me surpeendi ao encontrar blogueiras que eu nem esperava ver por lá, como Cinara e a Cris. Comecei a ler blogs de gastronomia há muitos anos, e elas foram as responsáveis por me fazer perder hoooras em seus blogs.
Também tive a felicidade de conhecer a Maria e o Victor Hugo - que escrevem blogs que eu simplesmente amo!, a Pati da Senhora Mesa - uma revista linda que já é uma das minhas preferidas no ramo, a Vivian, a Lívia, a Fê Dayrell, a Juliana, a Aninha e muitas, mas muitas outras blogueiras (e blogueiros também)... Este foi o melhor da festa, poder conhecer tanta gente querida que tem uma paixão em comum: a comida!
|
Em ordem cronológica: com a Cinara, com a Ju e a Vivian, com a Cris e a Ju, com a Ju e a Juliana, com a Fê e a Aninha (e a Ju de novo!) e com a Maria e o Victor hugo! |
|
Com a Julia, amiga querida! |
Os workshops foram sensacionais! O Risotto de Feijoada do chef Edu Guedes e o Baião de Dois do chef Rodrigo Oliveira estavam divinos! A degustação de Azeites promovida pela Borges também foi muito legal.
Mas vou confessar que conhecer estes chefs pessoalmente foi sensacional!!! O Edu Guedes esbanjou simpatia, distribuiu muitos sorrisos e interagiu bastante com a platéia, mas saiu rapidinho. Já o Rodrigo Oliveira (aka Mocotó), além de muito simpático, ficou um tempinho circulando pelo salão.
Mas qual não foi a minha surpresa ao ver passeando pelo salão os queridíssimos Homens Gourmet!!! Sou muito fã e viciada no programa, quando vi o Guga Rocha, Dalton Rangel e Ca Bertolazzi no salão quase nem acreditei. Achei que era surpresa do evento, mas os meninos foram apenas passear por lá!
|
Com o chef Rodrigo Oliveira (Mocotó) |
Eu adorei te encontrar e te conhecer de perto!!! Há tempo a gente já se falava, mas nada substitui o abraço e as risadas desse dia... E ainda estávamos com roupas super parecidas!!! kkkkk
ResponderExcluirBjssss
Oi Pati,
ResponderExcluirFinalmente cheguei por aqui. Sua postagem ficou ótima e relatou fielmente o que nos aconteceu naquele encontro maravilhoso.
Bj,
Lylia