Batata Cremosa Gratinada

Batatas são sempre ótimas saídas. Perfeitas como petiscos, acompanhamentos e até como prato principal. Batatas se transformam em pratos delicioso, são baratas e encontramos facilmente em feiras e supermercados. Batatas são minhas queridinhas do coração!


Por isso tudo, é com frequência que elas vão parar na mesa da minha casa. Mas, embora eu adore as versões fritas, em purês e assadas, dessa vez queria alguma coisa diferente. Então pensei nesta batata para acompanhar uns filés e adorei o resultado. 


Ficou um acompanhamento muito gostoso, temperadinho e na medida para a carne. É claro que você pode adaptar com aquilo que mais gosta ou tem em casa, porque foi assim que eu fiz!




Batata Cremosa Gratinada                                                             
Serve 4 pessoas


Você vai precisar de:

4 Batatas
1 Cebola fatiada em meia lua
3 fatias de Bacon
3 Fatias de Presunto
2 Ovos Cozidos
1 caixinha de Creme de Leite
1 colher de chá de Alho ralado
1 colher de chá de Mostarda Lancienne
2 colheres de chá de Tempero Verde
Tempero do Chef
Sal e Pimenta do Reino


Preparo:

1. Cozinhe as batatas em água com sal, até que o garfo entre, mas que não fiquem muito cozidas. Escorra e deixe esfriar. Fatie e reserve.

2. Pique o bacon em tirinhas e doure na própria gordura. Retire o excesso de gordura e doure a cebola com o alho e uma pitada de tempero do chef. Desligue o fogo e junte o presunto picado.


3. Em uma tigela, coloque o creme de leite, a mostarda, o tempero verde e os ovos picados. Junte à mistura a cebola, tempere com pimenta do reino e acerte o sal.


4. Unte um refratário com margarina e arrume no fundo as fatias de batatas. Coloque o creme por cima e polvilhe queijo ralado. Leve ao forno médio pré aquecido para gratinar.





7 comentários:

  1. Nossa, parece bom isso hein? Deve ter ficado uma delícia!
    Beijos, Cecilia

    ResponderExcluir
  2. Parecem ficar uma autêntica delicosa estas batatas, esta receita vai comigo!! Adorei!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro batatas.Elas combinam com tudo e até sozinhas fazem a festa.
    Anotei a receita e com certeza vou fazer.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Tô com água na boca aqui gente! Que delícia Pati!
    Eu também concordo em todos os sentidos com o que você escreveu sobre batatas, são indispensáveis para mim. Quem não gosta de uma boa e velha maionese de batatas heim :)
    Um beijo, Queila

    ResponderExcluir
  5. Meninas, podem apostar nesta batata, ficou muito gostosa e diferente!

    ResponderExcluir
  6. Queila... eu AMO maionese de batata, mas tem que ser feita com molho caseiro! Quase todos os domingos, na minha casa tem churrasco, e eu fico encarregada pela maionese, fica ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.