Guardanapo de Páscoa

UP!

Adoro essa dobradura de coelhinho para guardanapos, é muito fofura! Gosto tanto que decidi dar um update na postagem, que eu postei originalmente há pouco mais de dois anos.  

Já fiz algumas vezes esta dobradura, e uma dica que eu te dou é usar um ferro de passar roupa para fazer as marcas das dobraduras, caso use um guardanapo de tecido um pouco mais grosso, como o linho, por exemplo.

....

Esta semana já é a Páscoa, uma das minhas festas preferidas no ano, e não é pelo chocolate em si, mas sim porque eu acho essa época do ano a mais gostosa, com dias de sol fresquinhos, adoro as decorações de coelhinhos, as cestas de ovos, as comidas típicas como o bacalhau, a canjica e o amendoim doce.

Na casa dos meus pais, não  temos a tradição de colocar enfeites de Páscoa, só fazemos os pratos típicos. Mas quando eu estiver no meu apartamento, eu quero muito poder decorar a sala de coelhinhos...

Tenho algumas inspirações lindas para decorar a casa e para os presentinhos de Páscoa, e este guardanapo é o meu preferido. Eu testei esse molde e fica melhor com guardanapos de tecido fino, os brancos tradicionais não ficam muito certinhos, porque são de tecido mais grosso. Aqui também tem um passo a passo bem legal.





Passo 1: Usando um guardanapo simétrico, dobre ao meio e depois dobre ao meio mais uma vez, formando um retângulo.


Passo 2: Dobre as duas pontas superiores para baixo, formando uma ponta.


Passo 3: Agora dobre as pontas de baixo para dentro, puxando pra cima e formando um quadrado.


Passo 4: Dobre novamente as laterais, sem levá-las ao meio, para que um lado fique maior que o outro.


Passo 5: Vire com cuidado o guardanapo.


Passo 6: Dobre a ponta superior para baixo.


Passo 7: Vire novamente o guardanapo, e junte as duas lateraism tentando prender uma sobreposta a outra. deixando um pouco aberto para que ele fique em pé. Se quiser enfeitar, pode usar alfinetes e fios para fazer o rosto do coelho.
 

Você também pode colocar fiozinhos de linha com um alfinete imitando o nariz e os bigodes do coelho, ou amarrar um pomponzinho atrás. Muito, muito fofo!!!


2 comentários:

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.