Decoração de Páscoa - Parte II



E chegou a semana da Páscoa. Muita gente aguardou ansiosa por esta semana, uns pelos chocolates, outros pelo feriadão, e também aqueles que respeitam a data pela fé.

Para quem vai ficar em casa e comemorar esta data entre familiares e amigos, reuni mais algumas sugestões de decoração para você fazer bonito. Outras sugestões de decoração você encontra aqui e aqui, ou  clicando na Tag do Especial de Páscoa aqui ao lado, onde além de decoração, você encontrará receitas especiais para esta ocasião.


Para decorar a mesa, você pode usar coelhinhos ou pintinhos de louça, ou ainda casquinhas de ovos, pintadas ou não, que ficam uma graça. Se quiser usar os ovos inteiros, não esqueça de cozinhá-los antes!






Você também pode usar casquinhas plásticas, que você já compra decorada, como na imagem abaixo. Pode fazer um arranjinho na mesa misturando ovos de chocolate, montar ninhos com ovinhos, etc.




E que tal usar as casquinhas para montar arranjinhos de flores? Fica uma graça. Outra dica muito prática é amarrar um guardanapo de tecido ao redor de um ovo, deixando-o com formato de coelho, ou fazendo esta dobradura aqui




Se ainda tiver disposição, pinte coelhinhos em tecidos de juta. Estes saquinhos com laço verde eu fiz no ano passado para dar de lembrancinha com bastante amendoim doce de recheio (receita aqui). Para fazer os saquinhos, siga as orientações que eu dei para fazer este trilho aqui. Depois é só colar com cola quente ou fria de silicone. 


Fontes: Architecture Art DesignOur Vintage Home LoveSenhora MesaVamos ReceberWe Share Ideas


Todas as imagens são do meu acervo do pinterest, e nem todas eu tenho a fonte original. Se alguma destas fotos for sua, e eu não mencionei a fonte, por favor me avise. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.