Dica: Cozinhando Milho no Microondas

Eu adoro milho cozido! No verão, é muito comum trocar janta por milho cozido, e tenho que me controlar, se não como sem parar...

Sempre cozinhei em água - sem sal, e ás vezes até uso panela de pressão. Até que eu vi este vídeo que ensina a fazer milho cozido no micro. Achei tão interessante que experimentei no mesmo dia. Principalmente porque eu não uso muito o meu microondas...



Milho no Microondas

Você vai precisar de:

Espigas de Milho (quantas quiser)
Papel Toalha
Manteiga
Sal

Preparo:

1. Limpe as espigas de milho, retirando os "cabelinhos" do milho. Embrulhe cada espiga em duas folhas de papel toalha molhadas e leve ao microondas por 8 minutos. Desembrulhe com cuidado e sirva com manteiga e sal.

Eu coloquei mais tempo que o indicado no vídeo, porque eu gosto de milho bem macio. Considerando que as minhas espigas eram bem claras, se elas forem mais amarelas, acredito que tenha que ficar cerca de 10 minutos no microondas.








6 comentários:

  1. Se colocares o milho numa travessa de vidro com tampa por cerca de 3 minutos também terás um ótimo resultado: milho parecendo que saiu da panela de pressão. Não precisa acrescentar nada. Apenas o milho e a travessa. Vi uma vez na TV e não acreditei. Fica uma delícia. =)

    Graziela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graziela!

      Adorei a sugestão e vou testar em casa, depois eu conto. Não ficou muito seco?

      Excluir
    2. Nadinha, menina! Fica ótimo! Só cuida pra não te queimares quando tirares a tampa. ;)

      Excluir
    3. Fiquei curiosa, vou tstar depois eu conto aqui. Muita obrigada pela dica!

      Beijos

      Excluir
  2. Éssa do papel toalha é muito boa e pratica,gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. No papel manteiga também da super certo! É só encharca-lo de água também! Acabei de fazer ... Ficou muito bom!

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.