Quinoa Mediterrânea


E o carnaval chegou! 

Para muitos é a época do ano mais esperada, e eu também me incluo nesse grupo, mas por motivos bem diferentes, já que eu sonho com esses 4 dias de folga para descansar e mais nada! Neste feriadão, eu quero é sombra e água fresca! 

Pra quem vai ficar em casa curtindo uma folga e até mesmo para os foliões, a receita de hoje é ótima para recarregar suas energias! 


Agora que eu já te ensinei como é fácil e rápido o preparo da Quinoa, e te contei tudo de maravilhoso que que este grão é, te passo essa receita que acompanha perfeitamente um grelhado.

Esta forma de preparo fica uma delícia, com a quinoa bem temperadinha e bem simples de fazer. 




Serve: 4 porções
Tempo: 20 minutos
Utensílios: Panelas com tampa, chaleira

Você vai precisar de:

3/4 de xícara de Quinoa
1 1/2 xícara de Água
1/2 Cebola roxa picadinha
1 Tomate sem pele e sem sementes picado
6 Azeitonas Pretas picadas
1/2 colher de sopa de Manjericão fresco picado
1 colher de sobremesa de Azeite
Sal

Preparo:

1. Cozinhar a Quinoa (aqui eu te ensino como).

2. A parte, refogar a cebola no azeite e quando estiver transparente adicione o tomate e a azeitona. Quando a quinoa estiver pronta, misture ao refogado, acerte o sal se for preciso e acrescente o manjericão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.