Salmão Assado com Mostarda


E foi assim que a mostarda se tornou a minha mais nova queridinha. Desde a minha infância eu nunca gostei muito de colocar mostarda no meu cachorro-quente, sempre achei esse condimento amarelo muito forte.

E aí eu cresci e conheci as mostardas de qualidade, e agora eu adoro mostarda Dijon, seja a Original, à L'ancienne, com pimenta verde e com mel. Essas mostardas são importadas, mas o preço já é bastante acessível, e acredite, elas vão facilitar - e muito - a sua vida, e de quebra darão aquele upgrade no seu prato.


Isso porque a mostarda com seu sabor marcante é um excelente tempero para assados. Já testei com filé mignon, carne de porco, sobrecoxa de frango e agora foi a vez de testar no peixe. E fiquei encantada com o sabor surpreendente. E o melhor de tudo é a facilidade e praticidade deste prato.

Ficou curioso, então veja como é fácil! Para acompanhar este lindo Salmão, preparei a Quinoa Mediterrânea e uma saladinha de tomate, palmito e pepino.



Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo de Forno: 20 minutos
Rende: 4 porções
Utensílios: Assadeira e papel alumínio

Você vai precisar de:

1 kg de Salmão
4 colheres de sopa de Mostarda com Mel (ou a de sua preferência)
3 colheres de sopa de Gergelim Branco
3 colheres de sopa de Gergelim  Preto
Sal e Pimenta

Preparo:

1. Pré aqueça o forno (ou a air fryer) a 200º C.

2. Limpar e tirar espinhas do peixe. Cortar em tiras de aproximadamente 2 dedos de largura (rendeu 6 pedaços). Temperar com sal e pimenta e espalhar a mostarda por cima. Colocar em um saco de alimentos e misturar tudo. Deixar marinando na geladeira por pelo menos 30 minutos.


3. Forrar a assadeira com alumínio e arrumar as postas de salmão lado a lado. Misturar o gergelim e polvilhar sobre o peixe. Levar ao forno por aproximadamente 20 minutos, ou até que esteja dourado. Se preferir mais mal passado, deixe um pouco menos no forno e se fizer na Air Fryer, deixe por aproximadamente 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.