Calda de Frutas Vermelhas

A receita de hoje é uma delícia e também uma ótima dica para você inventar muitas sobremesas a partir dela. 

Esta Calda de Frutas Vermelhas pode ser servida quente ou fria, junto com bolos, sorvetes, pudins, mousse de chocolate branco, tortinhas de creme... São muitas as sobremesas que você pode inventar ou incrementar com essa calda delícia!

Eu fiz esta calda já faz algum tempo, num jartarzinho de comemoração ao Dia dos Namorados e usei em uma tortinha folheada, que ficou um espetáculo de boa... logo eu mostro aqui para vocês.

Esta calda vocês podem armazenar na geladeira, pois dura muito, muito tempo se bem conservada, ou ainda congelar para usar futuramente.


Dá uma olhada no que você pode inventar com esta calda! Quando fizer a calda, separe algumas frutas frescas para usar na decoração, fica lindo!



Gostou? Você nem imagina o aroma que fica na sua cozinha... Ah, algumas frutas podem ser usadas congeladas mesmo, ou até mesmo polpa de frutas, mas é interessante usar as naturais também.

Aproveite que nesta época as frutas vermelhas são facilmente encontradas frescas em supermercados ou feiras, com um preço muito bom. Eu sempre compro e deixo-as congeladas para usar depois. Fica a dica!


Calda de Frutas Vermelhas
Rende cerca de 300 ml de calda


Você vai precisar de:

150 gr de amoras
120 gr de framboesas
100 gr de morangos
40 gr de mirtilo
100 gr de açúcar

Preparo:

1. Higienize todas as frutas, lavando-as e secando com um papel toalha. Cuidado com as framboesas e os mirtilos, que são mais delicados. Retire os talos dos morangos e parta-os ao meio. Em um recipiente alto que possa ir ao microondas, junte as frutas e o açúcar.


2. Leve ao microondas com uma tampa por cima, mas sem fechar, porque a calda vai ferver e pode transbordar (aconteceu comigo... por isso use um refratário alto). O tempo varia entre 5 a 10 minutos, dependendo do tipo de calda que você vai quererm se mais grossa deixe menos tempo, de quiser uma calda mais homogênea, deixe cozinhar um pouco mais. Pare a cada minuto para mexer.


3. Eu deixei a minha calda por cerca de 8 minutos, e passei por uma peneira para ter uma calda bem lisinha. O que sobrou na peneira, eu misturei com um pouco de água e peneirei de novo. Fiz isso 2 vezes, pois estava saindo bastante suco ainda.


12 comentários:

  1. Uma delícia!!

    !Xo!
    www.sofashionist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga... a gente anda numa sintonia que só vendo. Tenho tentado trocar o dia das minhas postagens para não "bater" com as tuas, mas está cada vez mais difícil. Ahahhahaa.
    Estou com receita de Petit Gateau prontíssima e estava agendada pra ontem. Como tu acabou de botar, "joguei" mais pra frente. Amanhã ia entrar a de calda de frutas vermelhas... hahahahahaha.
    Adoooro sintonia entre amigas.
    Beijos com saudades!

    ResponderExcluir
  3. Amiga essa calda é maravilhosa e combina com tudo mesmo é deliciosa e linda... deu até uma vontade louca de comer... ainda bem que o Beto me deixou trancada em casa ou ia correndo pro mercado rs rs rs beijocas...

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus Jú!!! Na verdade, acho que temos bom gosto né. Essas minhas receitas estavam programadas a tempo para entrar agora, já fiz faz um tempo! Aí fiquei com vontade de fazer de novo... kkkk

    Isso acontece bastante comigo e com a Nani, sócia do blog...

    Mas posta as tuas também, eu adoro experimentar novas receitas e quem sabe aperfeiçoar ainda mais!

    ResponderExcluir
  5. Oii!!
    Nossa, essa calda é realmente divina!!
    Com certesa aprovadissima!!
    Estou te seguindo
    bjO

    ResponderExcluir
  6. Excelente receita Pati. Adoro quando há fotos do passo-a-passo.
    Obrigada por compartilhar.
    Beijocas e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você pelo carinho!!! Eu sempre senti dificuldade em algumas receitas justamente por ter apenas a foto no resultado final, e no meio do caminho eu não tinha segurança se estava indo tudo bem, ou não... por isso acho importante as imagens do passo-a-passo de muitas receitas!

      Beijinhos

      Excluir
  7. Olá...gostaria de saber se essa receita de calda de frutas vermelhas pode ser congelada? Tenho as frutas e nao quero perder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque!

      A calda pode ser congelada sim, assim como as frutas frescas. Mas as frutas depois de congeladas só ficam boas em caldas ou em receitas em que podem se desmanchar, pois perdem a sua textura.

      beijos

      Excluir
  8. Bom dia, eu não possuo microondas, poderia deixar no fogo por mais tento, como se fosse fazer uma geleia?
    Grato

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, eu não tenho microondas, poderia deixar no fogo como se estivesse fazendo geleia?
    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme. Se fores fazer no fogo, coloque em fogo médio e mexa de vez em quando, até ficar no ponto que você deseja.

      Excluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.