Cuca de Banana e uma linda novidade!


Olá queridos!

Depois de muito (muuuuito mesmo) tempo sumida, vim dar um oizinho e contar uma linda novidade para vocês. Na verdade não é mais novidade para quem me acompanha pelo instagram, mas se você ainda não sabe, existe sim uma (linda) razão para o meu desaparecimento... Eu estou grávida!


Foi uma linda surpresa e toda a família está muito feliz com a chegada da nossa princesinha Maria Alice. Embora eu esteja tendo uma gestação muito tranquila, no início os enjoos me afastaram da cozinha, e depois a rotina mais apertada (e um pouco de preguiça também). Mas fiquei muito feliz em receber diversas mensagens de vocês!

Já estou entrando no último trimestre e minha bebezinha está prevista para chegar em Fevereiro. ainda não sei como ficará o blog, já que não estou tendo quase nenhum tempo para me dedicar a ele. Mas sempre que puder, eu volto aqui e sempre que quiserem, podem mandar mensagens, perguntas que eu respondo sempre!

Deixo aqui mais uma receitinha infalível e que eu adoro da minha mãe: Cuca de Banana! O cheirinho dessa cuca assando é de matar! Experimentem e depois me contem o que acharam.

Beijinhos




Tempo de preparo: 30 minutos
Tempo de Forno: 30 - 40 minutos
Serve: 6 pessoas
Utensílios: Batedeira, tigelas, fôrma retangular média (35 x 25 cm)

Você vai precisar de:

1 kg de Banana 
3 xícaras de Farinha de Trigo
1 1/2 xícara de Açúcar
4 Ovos
1 xícara de Margarina ou  Manteiga
1 xícara de Leite
1 colher de sopa de Fermento em pó
Óleo para untar

Farofa:
1 1/2 xícara de Farinha de Trigo
1 xícara de Açúcar
3 colheres de sopa de Margarina ou Manteiga
Canela em pó a gosto

Preparo:

1. Pré aqueça o forno a 220º C e unte a forma com óleo e enfarinhe. Descasque as bananas e fatie no sentido do comprimento. Reserve.

2. Prepare a farofa misturando todos os ingredientes com as mãos, desmanchando a margarina na farinha até formar uma farofinha. Reserve.

3. Na batedeira, bata as gemas com o açúcar e a margarina por 5 minutos. Acrescente o leite e bata por mais 5 minutos.

4. Peneire a farinha de trigo com o fermento, coloque a batedeira na velocidade mais baixa e acrescente aos poucos a farinha na batedeira, só até incorporar tudo e desligue.


5. Bata as claras em neve e misture delicadamente na massa do bolo. Verta a massa sobre a forma previamente untada e enfarinhada, distribua as bananas fatiadas sobre a massa e finalize cobrindo as bananas com a farofa. Leve para assar em forno pré aquecido a 200º  C por aproximadamente 30 a 40. Faça o teste com um palito de dente, espetando-o no meio do bolo, quando sair limpo o bolo está pronto.


Deixe esfriar e sirva com um cafezinho!



Um comentário:

  1. Parabéns pela chegada em breve de sua princesinha Maria Alice, que vc seja muito feliz e que ela tenha muita saúde. Dedicação total para ela e o blog será um meio de sabermos de sua felicidade. Bjs.

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.