Minestrone

E como faz pra aguentar esse frio? Aqui em casa, não tem jeito, é sopa quase todos os dias, sempre uma sopinha diferente servida bem quentinha com algumas torradinhas, queijo ralado e temperinhos verde. 

Semana passada foi a vez do minestrone, que é uma clássica receita de sopa italiana, á base de caldo de carne e legumes. Não existe uma receita específica, mas normalmente são usados nesta sopa tomates, cenouras, cebolas e feijões brancos (este último eu confesso nunca ter usado...). 

Você pode escolher usar os legumes que preferir, que tiver em casa ou os da estação. O minestrone também pode ser vegetariano, e se preferir pode acrescentar arroz ou massa.

Minha mãe sempre fez essa sopa para a gente, mas na receita dela sempre vai chuchu, que eu prefiro trocar pela couve-flor. É super nutritiva, gostosa, fácil de fazer e baratinha! Tá esperando o que para experimentar?



Minestrone
Serve 4 pessoas


Você vai precisar de:


1/2 cebola brunoise
1 dente de alho ralado
500 gr de carne de músculo limpa em pedaços
2 tomates sem sementes brunoise
1 cenoura grande em cubos médios
150 gr de abóbora "pescoço" em cubos médios
2 batatas em cubos médios
10 buquês de couve-flor, aproximadamente
4 ninhos de massa Cabelo de Anjo
Sal


Preparo:



1. Na panela de pressão, frite a carne com um fio de azeite. A carne vai selar e soltar seu próprio suco. Deixe secar e frite por mais alguns minutos com a cebola e o alho.

2. Junte os tomates e os legumes mais duros, que precisam de mais tempo de cozimento, como a cenoura. Feche a panela e cozinhe 10 minutos na pressão. Depois desse tempo, acrescente os demais legumes e feche a panela novamente, por mais 10 minutos na pressão.

3. Passado este tempo, os legumes deverão estar todos cozidos. Caso não estejam, feche a panela novamente e deixe na pressão por mais alguns minutos. 

4. Acerte o tempero com sal e pimenta e, se preferir, junte a massa e solte com o auxílio de um garfo os ninhos. Como a massa é muito fina, o tempo de cozimento é mínimo, cuidado para que não passe muito do ponto.







2 comentários:

  1. Adoro essa sopa de carne, minha mãe também sempre fazia pra gente. Estou adorando o blog. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Fiz o creme de palmito e ficou maravilhoso. Adorei! Vou testar outras receitas suas. A sua página é ótima.

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.