Frango na Cerveja

Imagina uma receita deliciosa, com apenas três ingredientes, tão fácil de fazer que você não precisa picar nenhum ingrediente, nem ficar mexendo numa panela. Basta colocar tudo num refratário e levar ao forno. Em uma hora você vai ter um prato delicioso para servir. Parece brincadeira, não é?

Mas eu garanto que fica muito gostoso. Esta receita é bem comum na minha casa. Quando não temos muito tempo, ou estamos com muita preguiça de ir para a cozinha, este é o cardápio: Frango na Cerveja! 


Como sempre temos esses três ingredientes em casa, meu pai costumava fazer bastante, quando eu e a minha mãe não estamos ou chegaremos mais tarde. 

Viu, é tão fácil que qualquer um pode fazer! São poucos ingredientes, mistura tudo e leva ao forno! Um prato tão gostoso e tão simples merece ser experimentado. Faz aí na sua casa e depois me conta, tá?


Frango na Cerveja
Serve 3 pessoas

Você vai precisar de:

1 kg de Sobrecoxa - 1 bandeja
1 1/2 pacote de Creme de Cebola
500 ml de Cerveja Pilsen



Preparo:

1. Coloque as sobrecoxas num refratário com a pele para baixo e polvilhe o creme de cebola. Espalhe bem, para que envolva bem cada sobrecoxa.



2. Junte a cerveja e leve ao forno médio pré aquecido por cerca de 1 hora. Na metade do tempo, vire as sobrecoxas. Estará pronto quando ficar levemente dourado, com um molho dourado e cremoso.

Sirva com arroz e batata palha. 


Com meia hora de forno, antes de virar

Após virar, para ficar mais meia hora no forno

Com uma hora de forno, o frango douradinho e pronto

Servidos?









11 comentários:

  1. Prima... ri muito... que receita deliciosa... mas lembrei de um monte de gente que entrar na cozinha é sinônimo de beber água que vai adorar esse frango, só vão precisar aprender a fazer arroz rs rs rs que fominha me deu... bjos

    ResponderExcluir
  2. Menina isso é mágica mesmo!!!
    A receita está super anotada :))
    Esse molhinho deve ter ficado uma delícia, huuummm!
    Beijão flor,
    Queila

    ResponderExcluir
  3. Oi Pati,
    essa receita é muito, mas muito fácil! Adorei!!!! Até eu que nunca fiz frango acerto fazer!
    Bjs
    http://www.batalhagourmet.com.br

    ResponderExcluir
  4. Essa receita, além de muito gostosa, é para qualquer um fazer, sem desculpas de que não sabe fazer nada na cozinha!

    Beijinhos meninas!

    ResponderExcluir
  5. Nossa...
    eu amo frango na cerveja...
    lembro que sempre comia um maravilhoso que tinha no restaurante Sorrentino na Beira Mar
    já tinha até esquecido de como eu amava...
    a receita deles o frango ficava bemmmm pretinho
    Beijusx

    ResponderExcluir
  6. Duvida boba,mas pergunto pq estou me aventurando na cozinha (heheheheh)...Mas o que é esse "pacote de creme de cebola"?
    Eis a duvida que está me
    Impedindo de fazer a receita,que parece deliciosa!!!
    Desde já agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Drica... este pacote de Creme de Cebola é na verdade um pó para preparar o Creme, tem das marcas Maggi, Knorr e Jurema. Vende junto com aquelas sopas de pacotinho, dessas marcas.

      Na receita, você usa apenas ela como vem no pacote, ou seja, em pó mesmo, como um tempero. Fica uma delícia!

      Beijos

      Excluir
  7. Gostei muito da receita! Eu e meu namorado vamos testar essa noite, tomara que fique tão gostoso quanto parece!!

    ResponderExcluir
  8. vou tentar fazer hoje, estou com medo, mas espero mesmo que fique uma delicia,pois parece muito gostoso!!!

    ResponderExcluir
  9. deu ruim aqui... deixei o frango na cerveja p/ pegar bem o gosto antes por 1h, levei pro forno pre-aquecido e o refratario quebrou... afe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena!! Tem que cuidar para não dar choque-térmico, pois os refratários podem rachar mesmo. Por isso, quando fizer marinada e levar à geladeira, trocar o refratário e antes de levar ao forno.

      Excluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.