Penne ao Filé e Mostarda

Há quem odeie fazer compras, entrar em supermercados e enfrentar filas. Eu sempre gostei dessa tarefa, principalmente quando é para ir no super pertinho de casa, que eu ADORO. 

O Hippo é o tipo de supermercado que tem tudo o que uma pessoa que adora novidades gastronômicas pode querer. 

A receita de hoje eu aprendi lá, em uma das degustações que o supermercado promovia com alguns chefs convidados. Este prato foi obra do Chef Cristiano Gonçalves da Silva, e ficou uma delícia!

O melhor é que esta é uma daquelas receitas super práticas e rápidas de fazer.

Faz algum tempo que eu não faço compras no Hippo, e no final de ano, quando eu me mudar, vai ficar mais difícil ainda... já estou até com saudades!




Penne ao Filé e Mostarda
Serve 6 pessoas



Você vai precisar de:

500 gr de Massa
2 colheres de sopa de Óleo
400 gr de Filé Mignon em iscas (ponta da faca)
100 gr de Cebola Brunoise
400 gr de Creme de Leite
50 gr de Manteiga
50 gr de Mostarda Amarela
50 gr de Mostarda Escura
50 gr de Mostarda Lanciene em grãos
50 gr de Catchup
Pimenta do Reino
Sal


Preparo:


1. Cozinhe a massa em água salgada com o óleo, até que fique al dente. Reserve.


2. Tempere as iscas de carne com sal e pimenta do reino. Esquente uma panela com um fio de azeite e sele as iscas de carne. Não cozinhe-as muito. Retire-as da panela e reserve.


3. Na mesma panela (ela fica marronzinha no fundo), derreta a manteiga e refogue a cebola até que estas fiquem transparentes.


4. Após, acrescente a mostrada amarela, a escura, a lanciene (em grãos), o catchuo e, por último, o creme de leite. Ajuste o sal e não deixe que o creme ferva.


5. Volte a carne ao molho e sirva sobre a massa com queijo parmesão.




Informação Nutricional (porção de 60 gr - 1 pegador)


175 calorias
15 gr de carboidratos
5,2 gr de proteínas
11 gr de gorduras totais
4,3 gr de gorduras saturadas
0 gr de Gordura Trans
0,8 gr de Fibra alimentar
111 mg de sódio



2 comentários:

  1. Amiga eu tb amo o Hippo mas é meio longe... quando eu trabalhava no centro até frequentava mas agora ficou impossivel... só pra constar eu odeio fazer compras rs rs rs Esse prato esta de encher os olhos que delicia mas infelizmente estou em "operação casamento" - calorias zero pra entrar no vestido rs rs rs Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, me tire uma dúvida. 50 gramas equivale a quantas colheres de sopa? Obrigada, Fernanda Carvalho.

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.