A internet é uma maravilha sem precedentes. Através das novas mídias socias e dos blogs, conheci pessoas queridas e blogs muito interessantes. Adoro passear pelos blogs amigos, ver as novidades nas cozinhas deles, palpitar e me inspirar também. E é isso que queremos quando escrevemos um blog de gastronomia, que as pessoas nos visitem e se inspirem em nossas receitas, aprendam alguma coisa e até compartilhem suas experiências.
Mas
infelizmente, tudo que é bom também tem o seu lado ruim, e algumas
pessoas visitam nossos blogs para copiar o nosso material...
Quem se propõem a escrever um blog legal sobre gastronomia pesquisa bastante sobre as receitas e os ingredientes, tira muitas fotos, depois escolhe a melhor foto e a arruma com marca d'água, escreve um texto legal, enfim, gasta um tempo precioso para produzir um post legal e bonito. Imagina ver todo esse trabalho sendo usado por outra pessoa? Você descobrir que outro pessoa reproduziu seu texto e suas fotos, sem créditos, é muito frustrante, mas felizmente essa atitude logo é descoberta e um blog sem personalidade não tem futuro.
Hoje, um grupo de blogueiros está unido num manifesto contra o plágio. Seja original, produza seu próprio material. Não copie, nunca! Porque acredite, logo logo você vai ser descoberto.
Oi Pati,
ResponderExcluirconcordo com tudo isso. Investir tempo para outra pessoa pegar seu material é um absurdo!!!!
Bjs
http://batalhagourmet.blogspot.com
Super apoiado esse manifesto! Quero participar também :) Onde consigo o boton?
ResponderExcluirUm abraço, Queila
Já passei por isso numa das minhas receitas mais lidas no blog (costela no envelope). E, claro, foi uma das que deu mais trabalho, fotografei passo-a-passo... enfim! Um dos blogs colocou os créditos, mas o outro acho que nem é mais atualizado. Daí, qdo alguém faz a busca na internet aparece lá o "Tal" blog com a minha receita. Não é fácil, viu??? Apóio totalmente o manifesto. Abs, Nisandra
ResponderExcluir