Creme Azedo


Bem vindo amigos do Confraria dos Chefs! E chegou o momento mais aguardado e comentado dos últimos meses... a Copa do Mundo

Entre brasileiros entusiastas, fanáticos por futebol, manistantes e os que se empolgam nos 45'' do segundo tempo (oi!), todos temos algo em comum: hoje vamos parar para ver nossa seleção entrar em campo. Porque somos brasileiros e devemos torcer pela nossa nação!

Minha casa já está em clima de Copa do Mundo, já caí da cama mais cedo para poder assistir a abertura. E já deixei prontinho o meu petisco para hoje: Creme Azedo com Nachos!


Se você ainda não conhece o Creme Azedo, não torça o nariz para ele por causa do seu nome. É a tradução para o Sour Cream, um creme muito utilizado na culinária americana e na mexicana também, e que é uma delícia para comer com nachos ou bolachinhas e torradinhas. Com um vinagrete então, fica perfeito!

E o melhor, fica pronto rapidinho com apenas 3 ingredientes! E receita é internacional, mas a torcida é pro Brasil. 

Agora separe os ingredientes e vamos torcer. A receita para o Vinagrete você encontra aqui, mas no final do post tem uma versão adaptada para petiscar... Os nachos eu comprei o sem tempero, do pacote preto, sabe? Quem for de Floripa e quiser um nacho incrível, me mande uma mensagem que eu dou o contato.

E olha a dona Meg Maria bem aparecida na foto =)


Tempo de Preparo: 3 minutos
Tempo de Repouso: 30 minutos
Rende: 300 gr
Utensílios: Tigela



Você vai precisar de:

300 gr de Creme de Leite Fresco (nata)
2 a 3 colheres de sopa de suco Limão
Sal a gosto

Preparo:

1. Coloque o creme de leite em uma tigela e acrescente o suco de limão aos poucos. Experimente até ficar do seu gosto. Para mim, esta quantidade de suco suco (um limão pequeno) para esta quantidade de creme de leite é o ideal. Tempere com uma pitada de sal e deixe descansar por pelo menos 30 minutos fora da geladeira. Se não for servir em seguida, coloque na geladeira até o momento de servir.

Sirva em potinhos com Nachos e Vinagrete.


Para o Vinagrete:

Você vai precisar de:

1/2 Cebola picadinha
1 Tomate Grande sem pele e sem sementes picadinho
4 colheres de sopa de Vinagre, aproximadamente
2 colheres de sopa de Azeite, aproximadamente
Tempero Verde a gosto
Pimenta do Reino a gosto
Sal a Gosto

Mais picante - opcionais
1 colher de sopa de Pimentão verde picado
Molho de Pimenta a gosto

Preparo:

1. Misture todos os ingredientes e tempere com sal e pimenta a gosto. Coloque em potinhos e sirva com nachos e creme azedo.


Um comentário:

  1. Huuumm.. com esses aperitivos estamos prontos para assistir os jogos!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.