Brochette de Frango

Aqui em casa a turma entrou numa onda de "quase-dieta", quase porque todos dão uma escapadinha de vez em quando... Na verdade, meus pais me pediram para fazer pratos mais leves durante a semana, e eu, lógico que concordei né! Mas para ser sincera, as comidinhas light não são muito a minha praia, o que quer dizer que a minha criatividade nesta área é um pouco limitada.

Pesquisando, descobri que o Couscous é um prato leve, e como eu e meu pai adoramos este acompanhamento, me restou elaborar algo para servir com ele. Foi aí que surgiu a ideia de fazer estar Brochettes de Frango, que nada mais são do que espetinhos de frango grelhados.

Já contei para vocês que frango para mim deve ser bem temperadinho né? Por isso usei os próprios ramos do alecrim como espetinhos, garantindo mais sabor as franguinhos.
A receita é mais leve, mas não quer dizer que seja muito light, ok!? Até porque eu usei um pouco de manteiga para dar um gostinho a mais na marinada, mas você pode substituir por um pouco de azeite de oliva.

Brochette de Frango
Serve 3 pessoas

Você vai precisar de:

500 gr de Peito de Frango
1 colher de sopa de Manteiga
1 colher de sopa de Alho Brunoise
1 Limão (suco)
1 colher de café (rasa) de gengibre ralado
1/2 Pimentão Vermelho em cubos
1/2 Pimentão Amarelo em cubos
1/2 Cebola em Cubos
Alecrim (em ramos)
Tempero Toque do Chef
Pimenta do Reino
Sal


Preparo:


1. Corte o peito de frango em cubos grandes, com cerca de 4cm. Faça uma marinada com a manteiga derretida, o alho, o suco de limão, o gengibre ralado, umas folhinhas de alecrim, sal, pimenta do reino e uma pitada de tempero Toque de Chef (opcional). Coloque o frango nesta marinada e mexa atpe que todos os pedaços estejam bem envolvidos neste tempero. Deixe descansar por, no mínimo, 1 hora. Eu coloco tudo dentro de um saco de alimentos, fecho e mexo bem para o frango ficar temperado por completo.


2. Monte as Brochettes nos ramos de alecrim mais espessos. Retire um pouco das folhas da base do galho, mas não todas, e espete, alternadamente, o frango, os pimentões, e a cebola.


3. Deite as Brochettes em um grill bem quente, com um fio de azeite, se precisar, e grelhe todos os lados.


Sirva com uma saladinha verde, ou com essa receita deliciosa de Couscous Marroquino.










3 comentários:

  1. Frango, alecrim, couscous... uma delícia de combinação. Parabéns!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Pati Beatriz,
    que delícia, e super light!
    Bjs
    http://batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gurias, a combinação foi perfeita mesmo! Melhor ainda pq é tem poucas calorias né!

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CONFRARIADOSCHEFS.COM
O conteúdo de texto e imagens desde blog está sob licença de Creative Commons. Você pode reproduzir o conteúdo, mas sempre atribuindo créditos com link para o post original. Todas as imagens são de autoria de Patrícia Beatriz e estão sob copyright e a reprodução destas imagens é proibida. Quando as imagens não forem de minha autoria, estarão acompanhadas com os links de seus respectivos autores.